Alimentação do meu cachorrinho Blog Nunca Fiz

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Alimentação do meu cachorrinho


Ola! Hoje com um assunto que eu amo falar, sobre cuidados e alimentação da minha cachorrinha, até porque muitos perguntam, enfim,  o que ela come ?


Parece simples dizer ração, mas com cuidado você pode adicionar alimentos mais saudáveis, pois a maioria das rações são trangênicas e nem sempre faz bem, mas claro que existem cachorros que se adaptam a muitos tipos de comidas.



A cacau demora pra se acostumar com ração e nessas horas eu preparo cenoura ou batata cozidas sem tempero, frutas como maça ou banana picadinha.
Quando quero ensinar alguma coisa prefiro recompensar com banana ou ate cenoura crua que ela fica mastigando e se distrai por um bom tempo e também porque os biscoitinhos e petiscos são cheios de sal e muitas calorias, uma vez ou outra eu compro.
Existe uma receita boa de biscoitos caseiros que mistura banana amassada, aveia e uma colherinha de pasta de amendoim (procure usar as integrais e sem adição de açúcar), depois só assar no forno.
Outra coisa importante: NUNCA ofereça ossinhos, daqueles feitos de couro sabe ? Usam produtos químicos que fazem um mal danado aos cachorrinhos, podem intoxicar.


Para alimentação do seu patudo, procure uma ração que não seja cheia de corante e gordura, repare ao colocar num saquinho transparente, se manchar ou ficar engordurado tome cuidado.  Ofereça alimentos sem tempero, vez ou outra dê frutas ou legumes, mas mantenha a ração que eles mais se adaptarem.



Espero que tenham gostado ou ajudado em algo! Beijinhos até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me