Qual o melhor lugar para divulgar o meu blog ? Blog Nunca Fiz

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Qual o melhor lugar para divulgar o meu blog ?



Olá pessoal!
Voltei hoje com um post que já faz um tempo que estou preparando. Essa pergunta parece ser tão difícil de responder e quem sabe a resposta sempre fica quetinho e não conta nada pra ninguém.
Imagino que você criou o seu blog e a primeira coisa que pensa é como divulgar, ou pelo menos pensar quem vai querer ler o meu conteúdo?
Quando você analisa quem é o seu público você já tem em mente como e onde divulgar, quer um exemplo?
 Seu blog fala sobre como cuidar da casa, então seu público em maioria será mulheres com mais de 20 anos de idade certo ? Você precisa entender os gostos do seu público, pois pode ser que essas mulheres de mais de 20 anos não estejam procurando seu blog em grupos de divulgação certo ? Talvez elas queiram dicas rápidas e só pesquisem no google.
Outro exemplo:  
Um blog que fala sobre moda, diy, decorações. O seu público provavelmente são jovens podendo ser masculino ou feminino, que estão sempre nas redes sociais atrás de novidades. Como divulgar para esse público? esteja conectada em todas as redes que seu público utiliza, além disso aproveite os eventos para ir com camisetas personalizadas com nome do seu blog, ou atém mesmo faça chaveiros, camisetas, cartões e entregue pessoalmente.
Existe um mundo fora da internet, que você pode aproveitar para divulgar seu trabalho, mande presentinhos para uma ou outra blogueira que você admira, faça com que ela conheça o seu blog ou seu canal no youtube.

Converse com pessoas sobre seu trabalho, explique como funciona e porque você gosta tanto disso, não saia por ai jogando seu link e obrigando as pessoas te seguirem.

Quando entramos em um grupo de divulgação é para interagir com outras pessoas do seu ramo, para ter colaboração, amizades e parcerias, vejo meninas revoltadas pois de 1000 pessoas num grupo, uma ou duas interagem, dessa forma você não vai crescer amiga.



Agora vamos entender o que podemos fazer para divulgar nosso trabalho.
1 - Conheça e entenda seu público
2- Tenha conteúdo de interesse para o seu público
3- saiba onde eles estão e do que gostam
4- crie vínculos de amizades com outras pessoas do seu ramo
5- faça brindes ou cartões do seu blog
6- Divulgue no boca boca
7- vá em eventos e encontros de blogueiras
8- esteja sempre na frente do seu público para que possa ter novidades sempre



Criei um grupo no Facebook para tentar interagir com pequenas lojas e blogueiras, fotógrafos e maquiadoras iniciantes.. Preciso de interação por lá
Grupo Facebook
Instagram 
Facebook Blog Nunca Fiz 
 
Aproveitar o post para dizer  que para quem se interessar em criar modelos de chinelos únicos para divulgar seu blog.o meu contato é tubainadesign@outlook.com
Envio para todo Brasil!




   Obrigado por acompanharem o post de hoje espero que tenham gostado!
Beijo no popo!

8 comentários:

  1. Muito útil esse seu post realmente são essas primeiras dúvidas que ocorrem ao a pensar criar um blog. Tenho um mas está meio parado justamente porque desanimei pois não tinha acesso algum.

    Sou do grupo da Franciane.

    BEIJOS E MUITO SUCESSO !!

    ResponderExcluir
  2. adorei o post e vou seguir algumas dicas que eu ainda não sigo!! Adorei os modelos das sandálias! (Família blogueira)

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei este post.
    Mto interessante adorei.
    Parabéns.
    Acredito que estou indo pelo caminho certo.
    Família blogueira.

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei este post.
    Mto interessante adorei.
    Parabéns.
    Acredito que estou indo pelo caminho certo.
    Família blogueira.

    ResponderExcluir
  5. Amei o seu Post vc é show amiga rs. Bem elaborado msm. Deu boas idéias. Algumas dicas já faço é vou adotar outras citadas por vc.Amei😍😍😍😘💖

    ResponderExcluir
  6. Amei o seu Post vc é show amiga rs. Bem elaborado msm. Deu boas idéias. Algumas dicas já faço é vou adotar outras citadas por vc.Amei😍😍😍😘💖

    ResponderExcluir
  7. Amei muito boas as dicas as ideias adorei mesmo. Vou seguir as ideias linda bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei muito boas as dicas as ideias adorei mesmo. Vou seguir as ideias linda bjs

    ResponderExcluir

About Me