Nunca Fiz - A peça O morro dos ventos uivantes

0 Comments


Oi, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Das coisas que eu nunca fiz tenho uma lista bem grande e aos poucos quero realizar tudo, fazer tudo que eu puder. Eu já tinha ido numa peça de teatro mas eu era bem pequena assisti a peça "CATS", foi junto com a escola, as crianças faziam tanto barulho que era difícil entender. E hoje vou contar sobre o meu passeio de ontem para assistir "O MORRO DOS VENTOS UIVANTES", no Teatro do Ator, que fica em São Paulo, próximo ao metro da República, talvez não tão perto quando está escuro e não tem um ser vivo na rua, ou quando você sabe que o lugar é perigoso de dia e precisa ir a noite. Foi uma aventura de última hora, convidada para fazer companhia para minha amiga Katherine Salles  , autora do livro "TOCADOS", que é apaixonada pelo universo dos livros.
Livro de Katherine Salles                
 Marcamos de ir ver sem ao menos saber onde ficava o tal teatro e assim fomos de noite perguntando até chegar finalmente lá e minha primeira impressão foi  um hotel com uma pequena recepção de madeira atras de uma porta de vidro com cartazes de todo tipo de peça, as luzes amarelas, sim eu reparei ate luminária que tinha um estilo artiguinho e gosto muito disso. Esperamos pouco tempo após a compra das entradas e assim entramos, fiquei surpresa pelo tamanho do teatro, as poltronas vermelhas e tudo bem próximo do palco, um clima bem intimista, muito agradável.

Imagens do teatro - tiradas do Google 
Um romance perturbado  entre as personagens Heathcliff  e Katherine( interpretado por Vinicius Ramos e Clau Siqueira) , clima sombrio, com amor e vingança do começo ao fim, essa é a minha definição da história, Nos palcos, o show, com os atores que tornam toda a história real. Em uma das partes, Alexandre Proença que interpreta Hindley, usa um chicote para açoitar Heatcliff, momento que eu fico sem palavras, a peça te envolve do começo ao fim, 
Para saber um pouco da história você pode ler o livro de Emily Bronte,pode assistir o filme da versão de 2009 que mais se aproxima as falas da peça.

Ou curtir a página Dona Mirna cia de teatro   no Facebook para saber quando vai ter as próximas peças e garantir seu ingresso.

Sim eu queria tirar foto com todos mas estava com vergonha de gritar "EI TODO MUNDO AQUI BORA TIRAR FOTO"

Da esquerda pra direita: Eu, Vinicius Ramos e Katherine Salles


Espero que tenham gostado, não sou a louca dos livros para contar a história detalhada pra vocês, mas quero que vejam o filme ou leiam o livro, não vão se arrepender. Beijos e Até a próxima  














You may also like