Estive imersa no mundo do despertar por 06 meses, e ao longo desse tempo me senti completamente maluca, o que eu li e ouvi não pude conversar com pessoas próximas. Porém estudei muito marketing e sei do poder da enganação, que muitos gurus utilizam para ganhar dinheiro.
Após analisar friamente a manifestação, o despertar, poder da consciência e todas essas palavras que vem desse universo pude tirar alguns ensinamentos que ja inclui na minha vida, pois entendi como funcionam e pra isso vou utilizar exemplos para te explicar.
Mudando o inconsciente:
Nosso cérebro funciona como um algoritmo do Tiktok, ou seja, quanto mais consumimos um conteúdo, mais receberemos deste. Pensando nisso, estava eu no refeitório da empresa tomando café, enquanto um deles estava com celular bem alto e todos podiam ouvir, a cada video que passava, ouvia as músicas e até o tipo de videos que ele assistia. A partir desse momento consegui entender como os conteúdos que entram na nossa mente podem guiar as nossas atitudes.
Se você conviver com pessoas que falam com gírias, provavelmente você vai falar dessa forma, se você assistir as notícias do mundo, será uma pessoa medrosa e desacreditada da vida, afinal as notícias não servem para te informar e sim te deixar com medo.
Tudo o que ouvimos, do que lemos, do que assistimos pode moldar a nossa forma de pensar, sendo assim é fácil te controlar, e ai que está o primeiro passo para a mudança de realidade.
Quando você já não é controlado por tendências, por músicas que estão em alta, filmes, novelas, jornais, revistas, já conseguiu sair daquela fila que você estava junto com o mundo todo, sendo assim, imagine que você tem um pequeno salário e seus colegas também possuem o mesmo salário. Enquanto eles continuam gastando com aquilo que já estava programado ( imagine uma tendência aqui, como livrinhos de colorir, maquiagem de alguma influencer) enquanto você terá esses R$100,00 reais na sua conta para gastar com algo que tenha mais haver com você, trazendo um prazer verdadeiro.
Não estou dizendo que você não possa gostar de colorir, sou criativa e sempre incentivei a arte nas minhas redes sociais, só começa a se conhecer e ver se isso realmente te agrada ou só quer fazer parte de algo.
Sendo assim chegamos a primeira conclusão, quando você não faz parte da massa, começa a tomar suas próprias escolhas, gastar seu dinheiro com coisas que te fazem bem, ir a lugares que você escolheu, não o lugar que alguém te fez ir entende ? Por isso essa é a primeira forma de te fazer mudar de realidade, saindo do mesmo e começando construir a sua realidade.
Conhecendo a si mesmo:
Quando nos desconectamos do mundo, quem nós somos ? Como você se apresenta sem mencionar a sua profissão ou posição da empresa? Quando desliga o celular quem você é de verdade ?
Lembra quando postei aqui falando da importância do hobby na vida das mulheres? Então o hobby é algo despretensioso, onde você não precisa dar explicações, não faz provas para mostrar o quanto sabe, porque aquilo é algo seu.
Assim é o autoconhecimento, você não precisa dar satisfação da sua cura emocional pra ninguém, não há como compartilhar algo que ninguém consegue ver por fora, é como gastar seu orçamento inteiro no encanamento de uma obra, funciona muito bem, é necessário fazer, mas ninguém consegue perceber que aquilo foi feito, no máximo o morador que vai perceber durante a vivência naquele lugar.
Sabendo disso você pode testar atividades diferentes para ver o que gosta de fazer, quem sabe descobrir que é bom em crochê e trabalhar com isso. Existe uma profissional da área da beleza que trabalhava em um salão como recepcionista, quando o salão estava sem alguém para fazer as sobrancelhas das clientes, ela pensou em estudar para cobrir aquela necessidade da empresa que ela trabalhava, após iniciar e se aprofundar na área aprendeu técnicas diferentes que levou a se tornar uma das profissionais mais caras da área no Brasil.
Ela provavelmente tinha noção do que ela gostava de fazer, por isso foi fundo até chegar onde chegou, você descobre seu objetivo com autoconhecimento, seus limites, seus valores, o que quer e o que não quer fazer.
E pra finalizar, o que eu acredito ser poderoso para a mudança de realidade é a força e a coragem de fazer algo aleatório durante o seu dia ou durante a semana. Tive essa percepção após assistir o filme Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, embora seja um filme meio louco, você vai ver eles fazendo algo realmente inusitado para trocar de realidade. Óbvio que você não vai comer um batom, ou mascar um chiclete usado, mas o poder da coragem muda tudo.
Sábado de manhã, você acorda tarde, faz seu café, pensa em fazer uma faxina talvez, relaxar em casa mais tarde, mas se você escolher fazer algo que provavelmente não faria, como ir almoçar numa cidade vizinha ? Ir assistir os meninos do seu bairro jogar futebol, ir a praia, escolher uma feira num bairro distante ( Foi nessa de ir em feira de um bairro distante que me apaixonei pela Mooca aqui em São Paulo). Quando você escolhe fazer algo maluco, no sentido de que normalmente você não faria, as coisas mudam drasticamente.
Depois dessa conclusão eu fico o tempo todo imaginando algo estranho pra fazer, por exemplo ir em uma aula livre de beach tennis, ir a aulas de pintura de cerâmica, tomar sol durante a semana ( só fico no escritório e a hora do almoço está ai pra isso).
Mas como essas coisas vão me fazer mudar de realidade ?
Você conhece coisas diferentes que abrem a sua cabeça para ideias
Conhece pessoas novas
No caso do sol ou natureza te trazem benefícios de saúde, mais felicidade, ajuda a diminuir hormônios do stress.
Claro que os benefícios chegam em quem está aberto a isso, se você sai pra um lugar com cara fechada e não observa com calma, não vive devagar, só vai querendo voltar, essas coisas não chegam em você.
Para que vocês acreditem, vou dar meu depoimento:
Comecei o blog em setembro de 2016 e o objetivo era fazer coisas que eu nunca tinha feito, olhando pra trás hoje, vi que estive em todo tipo de lugar, com pessoas diferentes:
Fui a uma empresa para ESCALAR, nunca soube fazer isso, mas a ideia era fazer coisas diferentes, e adivinha, nem cheguei a pagar, por isso. ( tenho um video no meu canal) é bem antigo.
Fui a um evento da marca Eudora, tirei foto com as maiores influenciadoras de maquiagem
Fui a um evento de casamento, com vestidos do Lucas Anderi , com palestra dele e tudo( fabrica de casamentos sabe ?)
Fui a um programa da Gazeta TV como modelo para um procedimento de emagrecimento
Tirei foto com youtubers gamers gigantes naquele evento BGS
Enfim, estive em muitas outros lugares aleatórios, conheci tantas coisas e imagino que se eu não fizesse isso, como seria minha vida hoje ? Talvez pacata demais, talvez fazendo o que todo mundo faz....
E continuo querendo fazer essas loucuras porque assim a minha vida é mais divertida!
Espero ter te ajudado com algum insight, com algum conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário