Como ter uma rotina de beleza simples e eficiente ? Blog Nunca Fiz

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Como ter uma rotina de beleza simples e eficiente ?


 Quando comecei a estudar feminilidade me olhava no espelho e via alguém que deixou de se cuidar, a rotina, a vida estava tão intensa a ponto de deixar de lado algo tão importante, o autocuidado, o amor por meu corpo, e tudo isso passava uma imagem tão grotesca de mim que eu nem podia imaginar.

Hoje vou trazer algumas reflexões e alguns produtos para usar na nossa rotina diária de beleza, para recuperar nossa autoestima, nossa felicidade e nossa confiança. 

A minha rotina tem sido frenética mas tenho me organizado a ponto de poder ter esse cuidado com meu cabelo ( algo que sempre foi problema pra mim) , minha pele e alguns acessórios legais.

Comecei a ter um certo cuidado quanto produtos para o cabelo, o meu é ondulado, gosto dele mais liso e com as pontas onduladas, mas a realidade é um cabelo muito cheio e rebelde, comecei a usar o shampoo e condicionador da Inoar, "Kit CicatriFios Plástica Capilar Shampoo e condicionador" e tem deixado meu cabelo incrível, além disso investi numa escova dessas que secam o cabelo, pois é mais rápido, acabo nem usando chapinha. 

Kit Inoar shampoo e condicionador 

Escova Philco branca 

Agora a maior revolução das pontas dos meus cabelos, sem dúvida foi o óleo extraordinário da elsseve, vale a pena cada centavo desse produto, sem falar que dura muito. Costumo usar de 01 a 02 vezes no dia, é bom evitar passar qualquer tipo de óleo na raiz do cabelo pra não ter caspa. 

óleo extraordinário Elseve 

Para a pele do rosto gosto de lavar o rosto com um sabonete liquido, tem algumas marcas que valem a pena usar: 


01. Sabonete enxofre - Granado ( ótimos para peles oleosas)

02. Sabonete líquido facial Nupill 

03. Sabonete líquido Nivea óleo de banho ( gosto de fazer a limpeza de maquiagem com ele menos na região dos olhos)

04. Sabonete Nivea em gel   

A hidratação é fundamental, mas não tenho um produto queridinho, uso um nívea de latinha ou qualquer outro baratinho.

Para a maquiagem descobri uma aversão por pele lotada de produtos, gosto de me sentir a vontade e bonita, por isso larguei de mão as bases pesadas e comecei a usar o BB cream e pó compacto, pra mim essa é a forma de se sentir mais natural e sem rebocos, claro que cada ocasião é diferente mas para o dia a dia esses dois produtos bastam. Para os lábios prefiro os batons em bala, são fáceis de aplicar e no fim os lábios ficam super hidratados.

A minha marca favorita para batom é sem dúvida a Eudora, fui a um evento deles há alguns anos atrás e comecei a conhecer os produtos, todos de muita qualidade. 

 A rotina de beleza é individual, ou seja depende apenas de você, o que tem te incomodado ? 

Essa é a pergunta principal, a partir dela podemos solucionar nossas questões de imagem, se seu problema é com seus cabelos, busque produtos que atendem o seu tipo de cabelo, não há necessidade de comprar produto pra tudo, afinal quem tem tempo de fazer horas de skin care ? são tantos produtos e não olhamos a nossa individualidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me