Como criar produtos diferentes para vender ? Guia Completo para o pequeno empreendedor! Blog Nunca Fiz

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Como criar produtos diferentes para vender ? Guia Completo para o pequeno empreendedor!


 Você quer trabalhar por conta própria mas na hora de vender um produto parece que todo mundo já faz o que você queria fazer ? Ganhar dinheiro na internet está cada vez mais difícil, são muitos concorrentes, empresas fazendo um trabalho incrível e você fica triste por não ter uma ideia de produto diferente para vender ? 

Hoje vou te ajudar a criar produtos diferenciados e se sobressair dos seus concorrentes, saiba chamar a atenção do seu público e venda muito mais, lance tendências agora mesmo!

Provavelmente você me encontrou no Pinterest, um lugar perfeito para se inspirar, nele você pode ver produtos diferentes de toda parte do mundo, tudo num único lugar! É  como se você viajasse para fora e pudesse ver todas as tendências de todos os ramos. - Tá, mas e ai ? 

Como criar produtos diferentes para Mesa Posta ?

Decidiu trabalhar com mesa posta ? Então fica de olho nas datas comemorativas tanto as nacionais como as internacionais, de uns anos pra cá o Brasil tem copiado muito datas como halloween, outono americano que acontece em outubro, usando muito laranja, abóboras. Se não quiser trazer temas assustadores ao menos traga cores alaranjadas para as peças, marrom, traga bastante enfeites de mesa em formatos de maças, abóboras e folhas secas. 



Algo que vi bastante nas lojas mais caras de decoração são esses jogos de pratos, copos e canecas brancos com algum texto simples de linhas como esse da foto, para estampar canecas e copos há muitas formas, uma delas é a sublimação, vale o investimento para vender produtos personalizados ou criar coleções como essa para os seus clientes. 

Em lojas de decoração um prato de sobremesa está custando em média R$ 50,00 valor baseado no custo da produção + valor da marca. Sem entrar no assunto do que é certo ou errado na hora de precificar o produto vamos direto ao ponto: Produtos " gringos" tem um valor alto demais para a população brasileira consumir, então criar a sua marca e seu produto inspirado nesses produtos com um valor um pouco mais acessível é a grande sacada desse post.

Faça uma pesquisa nas lojas mais caras e que trazem produtos de fora como Tock Stock , tenho até um post aqui como fotos dos produtos mais diferentes que encontrei na loja e digo uma coisa, tem como sim um produto desses custar mais barato! 

Panos de prato também podem ser uma boa sacada, mesmo parecendo bobo, olhamos na internet e são poucos lugares com estilos diferentes para vender, acaba que fica sempre na mesma. 
Aproveite para criar as sua próprias coleções, usando tanto produtos mais sintéticos ( mais para a decoração) estampando através da sublimação que pode ser usado produtos 50% algodão e 50% sintético. Ou então através de Silk screen, essa técnica pode ir direto no algodão, não precisa de máquinas e é bem legal para pequenos empreendedores. 




Também é chamado de serigrafia, nessa técnica pode estampar muitos tecidos , dá pra criar coleções de pano de prato, avental, sacolas de tecido, como as ecobags que tem sido bem difícil encontrar também. 
As duas técnicas tem suas diferenças, na sublimação é bem mais rápido a produção, há um investimento em computador, máquina de transfer , impressora; já na serigrafia é um processo mais manual, você acaba usando mais tecido em algodão do que tecidos sintéticos. 



São muitas técnicas manuais diferentes, como carimbo, xilogravura, estêncil e são incríveis, trazem resultados muito bons, então não tenha medo de criar coleções através dessas técnicas só porque outras empresas estão fazendo algo automático. 






E não vem com a história de não saber desenhar, eu mesma uso imagens da internet e vou montando, tanto no computador, como recortando os desenhos e encaixando e criando novas artes, é assim que os primeiros designers de revistas criavam suas artes, a partir de recortes, formas, fotografias, o importante é se inspirar. 

Como fabricar produtos de papelaria manualmente ? 

No ramo da papelaria há tantas opções, assim como na área téxtil, a dificuldade maior é produzir, como assim ? Trabalho no ramo da indústria e meus clientes estão morrendo, são donos de estamparias que ficavam localizados no Brás, aqui em São Paulo, depois da crise sanitária, muitos já velhos começaram a fechar os seus negócios e os jovens não quiseram mais continuar, porque tecnicamente é mais fácil comprar um produto pronto para revender, mas esquecem que quem fabrica DOMINA O MERCADO, tanto nas tendências, quanto os valores, então se o seu medo estiver de mãos dadas a preguiça pode esquecer que esse não é um trabalho pra você. 

Não devemos apenas comprar de fora, devemos produzir nossos produtos, afinal fica mais barato do que comprar de fora, ou você nunca ouviu falar que o melhor cacau do mundo é plantado aqui, mas o melhor chocolate do mundo é fabricado na Holanda ? Pois bem! use tudo o que tem no seu pais, no nordeste são fabricados rendas maravilhosas e vendidas em valores surreais para nós mesmos por empresas monopolistas, enquanto quem produz não recebe o mesmo. 

Você acredita que a serigrafia também pode ser usada na papelaria ? Sim! 
Criar convites de aniversário, de casamento personalizados através da serigrafia é possível, claro que um convite exige outras técnicas, mas com uma impressora em mãos e tintas para serigrafia dá pra fazer muitas coisas, como etiquetas de roupas, as tags para as docerias. Embora seja um trabalho mais artesanal, é super válido e tenho certeza que irá conseguir muitos clientes. 

Assim como as técnicas de aquarela são muito usadas na papelaria, através deles são criados adesivos, capas de cadernos, o mais importante é ir atrás das técnicas para a fabricação. A encadernação é uma técnica maravilhosa para quem pretende criar cadernos personalizados. 

Escolha um produto para começar, a partir dele você vai aprendendo alguns macetes e técnicas diferentes, aos poucos vai dominar como ninguém, veja, esse post não é mais um dos que dizem ser fácil demais, rápido, ou barato. Tudo leva tempo mas há como se especializar  e ter sucesso já que essas áreas está faltando pessoas que realmente entendem do assunto. 

Se você acompanha meus posts sabe que temos aqui muitas ideias para trabalhar com doces, na área de alimentação e por isso não vou abordar aqui, mas com as dicas acima você consegue criar produtos inovadores e diferentes para conquistar o seu público alvo. 


 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me