Reaproveitar móveis usados e reformar Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Reaproveitar móveis usados e reformar

 A crise chega para todos e para driblar essa situação nada melhor do que aprender a reformar moveis antigos e reutilizar todo tipo de mobília, afinal de contas os materiais mais antigos duram bem mais tempo que os comprados hoje na internet.

A questão é que reformar móveis é a melhor forma de transformar qualquer ambiente com a sua cara, com as suas cores favoritas, estampas e até modificar a estrutura do mesmo. Por isso hoje vamos conversar mais sobre como podemos fazer isso, onde encontramos móveis usados, como reformar e claro como decorar o seu ambiente.

Onde comprar móveis usados? 

Aqui em São Paulo temos muitas lojas próprias para móveis usados, outras que vendem móveis em saldão que também são ótimas oportunidades de conseguir comprar algo legal por um bom preço, mas se você precisa de móveis com  personalidade e achadinhos incríveis vá a feira do bixiga, lá você encontra cadeiras, armarinhos, objetos para decoração, além de ser um ótimo passeio. 

Outro lugar que você pode encontrar móveis usados são nos brechós, além de roupas muitos deles vendem móveis e objetos de decoração, a ideia é pechinchar para encontrar o que deseja. 

Como reformar móveis usados ? 

A reforma vai depender do material que estamos trabalhando, isso quer dizer que se estiver reformando um móvel todo em madeira precisa ter um certo cuidado, antes de pintar é importante lixar com lixa fina para que a tinta consiga aderir ao material. 

Existem muitas técnicas para pintura, mas é importante escolher a tinta própria para madeira e como eu faço aqui sempre finalizo com verniz transparente pra evitar mofo, ou até que a madeira estufe com a umidade.




A combinação de técnicas traz efeitos incríveis, em móveis lisos e sem texturas o acabamento com papel contact fica muito bom, se quiser transformar um móvel de mdf em aparência de madeira deve utilizar vinil adesivo com efeito de madeira. 

Encontramos também papéis adesivos de laca, que deixa um acabamento liso e brilhoso vale muito a pena caso o móvel seja sem nenhum tipo de textura.

Além dessas opções a fita de borda é usada para acabamento nas laterais dos móveis em mdf ou mdp por exemplo, e assim se o caso for apenas cantos descascando vale a pena, pois é bem barato, principalmente se comprar no mercado livre, para colar use uma cola de contato que é resistente.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me