Como começar um negócio do zero sem dinheiro ? Blog Nunca Fiz

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Como começar um negócio do zero sem dinheiro ?




Começar um negócio envolve uma série de fatores, dentre elas o tal do investimento, ou falando de uma maneira mais simples, o dinheiro. Se você se pergunta como começar a empreender sem dinheiro, leia até o final para entender. 

Qundo pensamos em empreender logo vem a cabeça que precisamos de muito dinheiro, seja para os equipamentos, produtos e até divulgação, mas o que ninguém sabe é que um negócio não começa comprando ou investindo.



Já falamos muito aqui sobre conhecer o produto/ público que vamos trabalhar, mas não é tão simples assim, exige um processo de pesquisa pra chegar a essa resposta. 
Por isso já te digo logo de uma vez, que o primeiro ingrediente do empreendedorismo é o planejamento, isso significa, perguntar para as pessoas se elas se interessam por um prodsuto " X" ou "Y"; porque usaria, ou porque não usaria.
 Quem são essas pessoas que gostam desse produto ? 
* Qual é o estado civil ? 
*Qual sua formação ? Superior ? E. médio completo ? 
Quais são os hábitos de compra
Qual a idade
E por ai vai...
Essas informações podem ser usadas principalmente pelo marketing na divulgação, ou até na criação de um novo produto, me lembro bem quando na faculdade tivemos que fazer essas pesquisas para o TCC, ficamos horas na rua de um bairro chiique de São Paulo para conseguir inrformações concretas dos consumidores de restaurantes típicos, foi uma luta e demorou dias para acertar no questionário, pois  as perguntas não poderiam ser tendenciosas, nem muito longas. 



E se você acha que a pesquisa acabou, está enganada:

Qual é o produto que pretende trabalhar?
Qual é o valor de mercado? 
Onde estão os fornecedores, precisa de CNPJ para comprar ?
Qual custo do produto + frete até a sua empresa
Qual custo da embalagem ? 
Quem vai entregar ? Correio, melhr envio, transportadora, motoby? 

Todos os custos devem ser calculados para que no final tenha lucro e não prejúizo, lembrando que os primeiros meses podem não ter lucro, apenas um certo movimento, onde as contas se pagam, mas não sobra. 
Eu sei que você está esperando uma resposta quanto a não ter dinheiro e começar um negócio do zero, mas sendo sincera o planejamento seria uma preocupação maior de início, durante esse tempo dse planejamento, comece a juntar, fazer renda extra, aqui no blog temos tantos posts legais sobre renda extra, pense em serviços de fim de semana, como garçom em festas tipo buffet as diárias são de R$ 80 a R$ 100,00 num período curto, vale muito a pena. 

Meninas, estou sempre indicando conteúdos realmente relevantes, assim como o post " O que toda mulher deveria saber antes de empreender" Nesse post trago referências de quem seguir, onde encontrar mais informações pra ir se capacitando, comprei um curso recentemente sobre decorações de unhas, porque quero entender meu público sabe ? Trazer mais dicas pra vocês que já me acompanham aqui, vou deixar o link dele se vocês tiverem interesse nesse ramo.

Gosto de esclarecer pra vocês que estou sempre indicando cursos que eu já comprei, assim como o marmita fitness que é um dos meus favoritos, mas como voces sempre me pedem deixo aqui disponível!

Eai, gostou do conteúdo de hoje ? Comte aqui pra gente saber!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me