o que toda mulher deveria saber antes de empreender Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 26 de julho de 2021

o que toda mulher deveria saber antes de empreender



Trabalhar fora de casa, cuidar da casa e dos filhos é um peso enorme que a mulher carrega, por isso muitas mulheres querem iniciar seu próprio negócio, poder trabalhar em casa, conseguir conciliar trabalho e família, evitar os longos trajetos de transporte público. 

A verdade é que existem pequenas coisas que você deveria saber antes de começar a empreender, uma delas é que no início é normal o frio na espinha, medo de não conseguir, medo de falhar, mas aos poucos tudo vai se encaixando. 
Descubra agora o que toda mulher deveria saber antes de empreender:

1. Comece devagar, tenha paciência por cada etapa, é normal ficar ansiosa e sair por ai tomando decisões erradas, por isso vá aos poucos, colocando tijolo por tijolo. 
Existe histórias de grandes empreendedores que em pouco tempo explodiram, mudaram o mercado, transformaram o nicho, mas isso acontece com poucos, então sem pressa, você não está numa corrida.

2. Explore todas as notícias sobre o seu ramo, conheça pessoas, saia do seu quadrado, conheça seus concorrentes, visite as lojas, as fábricas e tenha o máximo de contato que puder com a área que pretende atuar

3. Estude o máximo que puder, hoje temos a possibilidade de estudar pela internet, muitos cursos são acessíveis e te dão uma bagagem incrível!

Setores que mais cresceram no Brasil em 2021

Lojas online 
Mercado Pet
Delivery 
Beleza/cosméticos
 
O mercado de beleza no Brasil é um dos mais promissores do mundo, ficando apenas em 4° lugar, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, china e japão. Mesmo durante a pandemia a área de estética/ beleza teve resultados positivos, ou seja ainda temos chance de investir na área que está em crescimento. As pessoas estão procurando por bem estar, qualidade de vida e produtos sustentáveis, como os não testados em animais. 



Podemos até citar o empresário Augustin Fernandez que tem uma história incrível de superação, saiu do seu pais sem nada, começou no universo da maquiagem e hoje tem sua marca própria, só mostra que você também pode realizar seu grande sonho! 
E como disse, procure conhecer as histórias, as pessoas que dominam sua área, aprenda com elas, estude de forma indireta, percebendo as jogadas de marketing, percebendo como as coisas vão acontecendo. 
Citando outro nome que também pode te ajudar a encontrar seu caminho, é o Peter Paiva que começou com sabonetes artesanais e hoje tem sua própria loja de insumos, ensina gratuitamente a fazer inúmeros produtos de beleza no seu canal do youtube, já participou de programas na rede globo e gazeta. 





Se você quer entrar no ramo da beleza, preste atenção que esse é o grande momento, aproveite para estudar áreas como estética facial, estética corporal, massagem corporal, maquiagem, visagismo e também manicure.
Trabalhar como manicure hoje exige muito conhecimento, por isso vou deixar aqui um curso completo dessa área, é um dos mais queridos nas plataformas. 


Queria deixar aqui pra vocês nosso novo canal no Youtube sobre independência financeira da mulher.
Começaremos agora com 01 video por semana no canal, espero que gsotem estou preparando com muito carinho. CLIQUE AQUI! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me