Ideias de almoço simples para o dia a dia Blog Nunca Fiz

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Ideias de almoço simples para o dia a dia

 A correria do dia a dia acaba com a nossa criatividade, não é mesmo ? E acabamos preparando sempre a mesma comida, acabamos enjoando e o prazer de cozinhar e até de comer desaparece. 

Hoje vamos te dar muitas ideias deliciosas do que preparar para o almoço do dia a dia, assim você consegue variar mais nas receitas do dia a dia, aproveitar aqui e te convidar ao me canal do youtube que sempre compartilho meu dia a dia, refeições e limpeza. CANAL CAROLINA AMANDA.

Um almoço com arroz e feijão fresquinho é o que todas nós queremos, mas e o restante ? como variar o cardápio mesmo com pouco tempo disponível ?

 Aprendendo a congelar os alimentos da forma certa! Aproveite os alimentos e evite perdas, deixe comida pré pronta na geladeira e ganhe tempo nos preparos do dia a dia. Nós falamos muito aqui sobre como preparar os alimentos, como guardar e eu vou te indicar um PDF que comprei recentemente sobre comida congelada, e gostei muito, tem várias receitas, até aprendi a fazer um brigadeiro saudável bem gostoso.

É  importante a gente aprender sobre a alimentação, porque muitos problemas de saúde podem ser resolvidos através da adequação dos alimentos ingeridos, se você já acompanha o blog, sabe da minha história e luta contra os problemas de saúde, por isso busco aprender, não é fácil mas a gente está sempre correndo atrás. 

Almoço simples do dia a dia 


Esse prato é incrível, super colorido, tem uma salada com manga, cebola rocha, tomate; e ainda cumpre o recomendado, proteína, carboidrato e vegetais. 


Quem não ama um arroz e feijão ? Nesse prato temos o arroz integral, uma dica é cozinhar mais tempo do que o arroz comum, porque ele é um pouco mais duro, use a panela de pressão e faça uma grande quantidade para a semana, guarde em potes com tampa. 


O strogonoff é uma receita simples e barata, aqui em casa por exemplo é a favorita do meu marido, pelo fato de ser simples de fazer na hora da fome e da preguiça haha. 
Sabemos que os molhos usados contém muito sódio, açúcares mas podemos optar por ketchup zero e mostardas com ingredientes mais naturais, sabendo escolher esses produtos no mercado conseguimos um almoço mais controlado. só não exagere! 





Nesses dois pratos tem algo que amo fazer, o arroz com cenoura, acho que fica super nutritivo, gostoso e ainda deixa o arroz com uma cor linda!  A linguiça e a carne podem ser preparados na Air fryer da mesma forma que você costuma fazer quando frita na frigideira, mas claro que o preparo é sem óleo.

Geralmente aqueço a Air fryer em 200 graus, mas na hora do preparo diminuo para 160 e aumento o tempo, assim ela fica suculenta e não dura e queimada, fica muito bom! 

Em questão da batata doce do primeiro prato, prefiro usar apenas 1 carboidrato, ou arroz ou batata, mas fica ao seu critério, o importante é variar a alimentação comendo de tudo um pouco, caso você queira ideias mais saudáveis temos aqui no blog também, fique a vontade para pesquisar. 



Amo carne cozida e desde que aprendi a fazer não paro mais, até evita sujeira no fogão hahaha.
A carne cozida com mandioca é um espetáculo e se acompanhada de uma saladinha então fica melhor ainda. As opções de carne para cozinhar que eu tenho são : Patinho, porque é uma carne mais magra e molinha, acém, alcatra, sim até os bifes fininhos eu cozinho na pressão com legumes e claro costela, aqui em casa é muito comum ter costela cozida com mandioca, afinal meu marido é goiano. 

Os temperos que mais uso são : pimenta calabresa, pimenta do reino, açafrão uso mais em frango, salsinha, cheiro verde, pimentão verde, tomate, alho e cebola. 
Não uso tempero pronto, por conta da quantidade de sal, são industrializados e podem ter outros ingredientes ruins, por isso prefiro os temperos naturais. 





Almondegas são maravilhosas! Aqui em casa faço muito e congelo, vou ao açougue compro a carne moída na hora, chego em casa já tempero tudo de uma vez, faço as bolinhas e congelo pra sempre ter em casa na hora da sufoco.

Uso orégano, pimenta do reino páprica e sal, depois corto pedacinhos de alho, tomate e até pimentão e coloco junto, mas isso é de gosto. Depois faço as bolinhas e coloco numa forma no congelador, quando estiverem já congeladas é só colocar dentro de saquinhos ou potes com tampa  no congelador. 

Dá pra fazer no forno, dá pra " fritar" em um pouco de azeite só pra deixar douradinha e depois jogar no molho de tomate para cozinhar ( fica uma delícia) ou fazer na Air Fryer. 


você gostou das ideias ? Já vai levar uma delas pra fazer de almoço hoje ? 

Conta aqui pra mim nos comentários! beijo e até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me