Como criar conteúdo para a sua loja virtual? Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 29 de março de 2021

Como criar conteúdo para a sua loja virtual?


 Com o fechamento dos comércios a única solução é a venda pela internet, para quem ainda não estava habituado se sentiu desesperado. Como criar um conteúdo para vender meu produto na internet ? 

A venda pela internet pode parecer difícil, realmente ter muitos seguidores é incrível, mas será que os likes e os seguidores vão pagar suas contas ? 

A resposta é não! A sua venda de produtos não depende totalmente dos números altos de seguidores e por isso hoje vamos conversar sobre como podemos criar conteúdo para vender seu produto nas redes sociais.

Quando começamos uma conta no Instagram precisamos configurar para o modo comercial, as métricas que você vai visualizar será apenas para melhorar o seu conteúdo, saber horário, localização de quem está te assistindo.

O segundo passo é ter uma planilha, ou um caderninho para anotar todos os pontos importantes sobre seu produto, você irá analisar tudo o que seu cliente precisa saber ou pensar sobre o produto e aqui não estamos dizendo sobre preço, sim o valor de adquirir essa peça.

Vamos ao exemplo, uma loja de roupas.



Quais o pontos importantes a ser destacados ? 

Qualidade na peça ( ou seja mostre o produto em vídeo, fale sobre o tecido, como veste no corpo).

Porque adquirir a peça ( fale sobre sentir bonita usando as roupas, cada roupa pode dizer mais sobre quem usa, explique sobre os estilos, casual, chique, descolado).





Quem pode usar a peça ( explique sobre os tamanhos, mostre modelos de corpos diferentes usando a mesma peça, sobre como as cores das roupas podem valorizar as cores de cada pele).

Explique os bastidores ( como foi feita a roupa, como é o processo de envio, como fazem as fotos, os vídeos da loja).





Quem vende ? ( Fale sobre você, mostre suas características, como começou, porque decidiu começar, qual é seu propósito vendendo essas roupas e não vale dizer apenas - ganhar dinheiro- .




Outro exemplo, agora para loja de doces.

O que você vende ? ( Quais os tipos de doces, use fotos com muito zoom, mostre os sabores, como pode ser montado).

Onde você está localizado? ( Diferente da loja de roupas que pode ser enviado por Sedex, os doces são vendidos na mesma região, então não esqueça de mencionar onde você está localizado e até que lugar você pode enviar).




Como eu posso comprar ? 

( Mostre fotos e vídeos sobre quais as plataformas podem ser usadas para adquirir o produto, como o doce chegara ao cliente, quanto tempo para produzir/ precisa encomendar ? Quanto tempo de antecedência devo procurar a loja ? ).

Qualidade do produto ( mostre os cremes caindo, mostre as marcas que você trabalha, mostre os bastidores, por exemplo preparando um brigadeiro, recheando um bolo, falando sobre os pontos da massa, do recheio).

Embalagem ( mostre as embalagens, há modelos para presentear ? A embalagem de entrega é segura ? )

Se você já pensou no conteúdo agora é hora de criar as imagens, vou deixar aqui o link para o PDF do canva mix, lá você encontra templates prontos para modificar através do aplicativo canva e ainda aprende como criar uma identidade visual básica para sua loja e passar uma imagem profissional.

PDF CANVA MIX

Espero que tenham gostado e até a próxima! Beeijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me