terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Como fazer uma ceia de Natal saudável ?




A época mais esperada do ano chegou! Começar os preparativos para o Natal é muito gostoso, desde a decoração até as comidas da ceia, mas se você está de dieta por opção ou por algum problema de saúde como fazer uma mesa cheia de comidas gostosas e saldáveis ? 
Há pessoas que saem da dieta somente nos dias de festa para aproveitar, o que não é errado, mas se você é do time que não pode comer açúcares, gorduras, podemos te mostrar algumas opções mais leves e diferentes para uma noite maravilhosa com a sua família!

Vamos começar pelas saladas, pode parecer clichê, mas calma existem muitas opções deliciosas, particularmente tenho minhas 02 saladas favoritas mas existem muitas outras. 

Salada Tropical, vai alface, tomate, pedacinhos de abacaxi ou manga e um molho de iogurte ( um iogurte desnatado, azeite, alho e cheiro verde; bater tudo no liquidificador). 

Salada Ceaser, ingredientes básicos, como alface, tomate cereja, frango grelhado em pedacinhos, queijo em pedaços e um super molho de iogurte batido com alho e azeite.


A ideia é trazer novos pratos e não comer o mesmo, claro que algumas receitas de família são mais afetivas, trazem lembranças e isso é incrível, mas aquela lasanha que todo ano tem na mesa pode ser trocada por outros pratos ou pelo menos uma lasanha mais saudável.

Lasanha de abobrinha
Aqui a massa é substituída pela abobrinha, cortada em fatias finas, mais ou menos 1 cm. O truque para dar certo é usar uma frigideira anti aderente para não grudar, coloque as fatias na frigideira sem óleo e deixe dar uma douradinha de cada lado. Prontinho agora é só fazer sua lasanha normalmente. 


 Filé de Tilápia: 
Uma carne tão saborosa mas que em épocas natalinas nãos costumamos ver na mesa dos brasileiros, a menos que estejam na praia, brincadeira a parte, o peixe é uma ótima sugestão, pode ser feito assado no forno ou então na churrasqueira, pode acompanhar legumes e arroz branco. 


Ah mas e a sobremesa ? Eu amo doces mas desde que comecei a mudar a alimentação, quanto mais açúcar na receita mais minha boca começa amargar, por isso prefiro os doces das frutas. 

Abacaxi assado: 
É a melhor receita, eu juro juradinho. Depois de descascar o abacaxi , corte em rodelas coloque canela em pó por cima e deixe assar na churrasqueira ou no forno, também fica bom.


Aposte também nas sobremesas geladas como o sorvete de banana, é só congelar algumas bananas, depois coloque no liquidificador para bater com morango, acrescente mel para adoçar se achar necessário, quanto mais bater mais cremoso fica. por fim leve de novo para geladeira até ficar na consistência de sorvete. 







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