Entrevista da vida real com Maiara Violeta -Porque as influenciadoras estão se tornando grandes empreendedoras ? Blog Nunca Fiz

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Entrevista da vida real com Maiara Violeta -Porque as influenciadoras estão se tornando grandes empreendedoras ?


O que está acontecendo com o mundo das influenciadoras digitais ? Se você parou aqui não foi a toa, certamente está muito tempo trabalhando e usando suas redes sociais para divulgar empresas e receber seus tão sonhados mimos não é mesmo ? Porém ninguém vive apenas de recebidos, as contas chegam, afinal trabalhar na internet também tem seu investimento, se você usa da sua imagem para divulgação de lojas e produtos sabe muito bem, precisa estar bem apresentada.

Influenciar é um trabalho difícil que leva tempo e muito conhecimento, para trabalhar com as grandes marcas do mundo da beleza  por exemplo, você precisa não só de seguidores como muito engajamento do seu público, faz sentido se você colocar no papel valor que receberia de uma empresa para divulgar "x" produto versus vender seu próprio produto ?  Sendo digital ou físico é mais vantajoso e até mais fácil de atingir as pessoas mais próximas e assim como o poder do boca - boca ( aqui talvez algo mais digital né ? ) sua marca seria divulgada e teria o merecido engajamento dos seus futuros clientes! 

Mas como é a vida de uma empreendedora ? Para ter um exemplo da vida real trouxemos  a  Maiara Violeta, influencer do mundo da maquiagem, a garota manda muito bem nos Challenges e hoje tem sua própria loja online de maquiagens!

Estamos muito felizes de ter você aqui no blog, seu trabalho é inspirador para nós! 

Blog Nunca Fiz: Gostaríamos de te conhecer melhor, quem é a Maiara Violeta ? 

Maiara V: Sou uma mulher bem focada (acima de tudo), não desisto muito fácil dos meus sonhos tenho 30 anos, formada em RP, esposa e mãe, criadora de conteúdo na internet (Instagram e Youtube) e agora empreendedora!



Blog Nunca Fiz: Como Começou e quando decidiu se tornar influenciadora ? 

Maiara V: Eu sempre gostei deste universo de realizar algo e compartilhar com amigas, família... Estou desde o início acompanhando o nascimento e desenvolvimento de algumas blogueiras (aquelas raízes mesmo, rs) e por acompanhar tanto em 2013 resolvi criar um Instagram de DIY, na época era um Instagram fechado só para os íntimos mesmo, sempre tive muita vergonha. Depois de uns meses migrei para o nicho de beleza, e como via muita gente pedindo “amizade" resolver deixar em modo público, e estou até o momento, em 2015 investi no meu canal do Youtube e em meio as incertezas que é trabalhar com a internet, desisti e retornei algumas vezes.


Blog Nunca Fiz: No início, quais eram seus recursos e o que você entendia por " Ser uma grande influenciadora digital" ? 

Maiara V: No início levei como um hobby mesmo, algo que me fazia bem, me distraia, me conectava com outras pessoas e histórias, então não me cobrava muito e nem exigia ter a qualidade de meninas que já viviam totalmente disso. O tempo foi passando e automaticamente começamos a nos comparar né, fui entendendo que tudo isso poderia se tornar um trabalho (mesmo que muito trabalhoso, rs). Mesmo assim, usava os recursos que tinha (celular e luminária), nada muito profissional, mas já pude melhor na qualidade dos vídeos, e isso é meio caminho andado. No início e na minha percepção, ser uma grande influenciadora era poder trabalhar apenas com isso. No momento que eu pudesse me sustentar apenas com meu canal e minhas redes sociais, produzindo conteúdos, criando laços e parcerias na internet, pronto, eu estaria no auge. Até hoje, acredito que um conteúdo rico e boas informações compartilháveis geram mais engajamento, público fiel e credibilidade que números. Apesar de saber que eles geram oportunidades com grandes marcas.


Blog Nunca Fiz: Porque decidiu empreender ? 

Maiara V: Empreender sempre foi meu objetivo, mas sempre posterguei muito este sonho. Hoje com 30 anos tenho uma carga de experiência que com 20 eu não teria ideias, planejamento e paciência em lidar com meu próprio negócio. Afinal, empreender não é aquele conto de fadas que todo mundo conta não, rs! Mas só o fato de sairmos da nossa zona de conforto já nos torna inspiradoras...então estava ligando a influenciadora a mulher de negócios para inspirar outras mulheres a buscarem seus objetivos, sendo eles, fáceis ou não!


Blog Nunca Fiz: Quais as dificuldades os pequenos empreendedores enfrentam na era digital ? 

 Maiara V: Acredito que o maior desafio para os novos empreendedores é se destacar no mundo vasto que é a internet, onde tudo se recicla e muda em segundos. Para que seu negócio de certo, acima de tudo você precisa ter uma mente aberta a novas ideias e entender que qualquer desafio é bem-vindo. Um exemplo é realizar parcerias, afinal a boca a boca que uma parceria pode trazer para seu negócio será mais eficaz do que um post patrocinado (no meu ponto de vista, se tratando de consumo de produtos). A maioria dos empreendedores tem um certo medo/receio de inovar, de mudar, de sair da bolha do conforto e acaba ficando para trás, e eu entendo que estourar esta bolha é complicado, foi difícil para mim também, mas é libertador. 

Blog Nunca Fiz: Quais os planos para os próximos anos?

 Maiara V: Meus planos para os próximos anos para Plush é inicialmente, desenvolver cursos de auto maquiagem para que possa agregar as minhas clientes, além de realizar a abertura da loja física. Tenho outros planos que estou pesquisando, mas ainda está guardado no coração. Já como influenciadora, estou com um projeto muito legal de curso online, e projetos diferentes para meu canal também. No Instagram ainda estou postando meus Challenges (as pessoas pedem muito) e dicas de auto cuidado e resenhas de produtos, além de dicas de empreendedorismos e relatos do meu negócio que está sendo incluído aos pouquinhos no canal também.

Blog Nunca Fiz: O que você pode dizer para as mulheres que desejam empreender?

 Maiara V: A minha maior dica para quem quer empreender é faça hoje, faça agora! Não deixe para depois o seu sonho de ter seu próprio negócio. Eu coloquei metas para mim mesma, em uma semana pesquisei mercado, concorrência, valores, fornecedores...e mesmo sem entender muito me joguei em cursos gratuitos e vídeos no Youtube (conteúdo vasto que vai te abrir a mente). Se alguém te disser que é fácil, estámentindo rs! Das duas uma, ou você será um sucesso ou você criará experiência, e os dois são só vantagem! 

Pode contar um pouco sobre a Loja Plush ? 

A Plush Makeup é uma loja de maquiagem totalmente on-line (tive planos de abrir física também, mas a quarentena postergou este acontecimento), ela nasceu em 05 de julho de 2020, somos da região do ABC e enviamos para todo Brasil. No início, tínhamos apenas o Instagram (@plushmakeup_) onde o atendimento era 100% via DM e Whats App. Senti a necessidade de criar o site para atender melhor os clientes tanto nas formas de pagamento quanto na descrição dos produtos. Dois meses depois criei o site www.plushmakeup.com.br. Vale lembrar que quando criamos uma marca/um negócio, ele muda algumas vezes, nem sempre é aquela ideia que pensamos que ao sair do papel ficará perfeita...o empreendedor ele passa por um momento de entendimento e vai adaptando sua marca (seja o logo, a cartela de cores, os insights, a forma que você passará a mensagem para seus clientes...) e é normal, até chegar no que de fato você queria. O mais interessante é que quando criei a Plush, queria uma pegada mais anos 80, criei uma paleta de cores para a marca e o logo foi criado pensando em ser algo fofo, como uma pelúcia mesmo (por isso do nome Plush). Fiquei bem feliz com os resultados, mas sempre tem algo para melhorar no caminhar. Acho que o pulo do gato para divulgar ela no início foi usar minha marca pessoal Maiara Violeta para criar o suspense durantes os 3 dias que anteciparam a inauguração e foi bem animador. Estou estudando toda semana para ampliar as vendas e atingir o maior número de pessoas através do marketing nas redes sociais, para futuramente realizar a abertura da loja física. Estou bem empolgada! Agradeço o convite de participar do Blog e compartilhar um pouco da minha história. Desejo todo sucesso neste projeto! Beijo e bora dominar o mundo! <3





Um comentário:

  1. Amei participar! Espero poder ajudar muitas mulheres a se jogarem nos seus sonhos e incentiva-las nesta nova caminhada que é empreender 🥰

    ResponderExcluir

About Me