Como começar a comer salada ? Blog Nunca Fiz

terça-feira, 5 de maio de 2020

Como começar a comer salada ?

Nessa quarentena que não acaba nunca fez pessoas começarem a se preocupar com a alimentação.
Muito tempo em casa, muita ansiedade, preocupação e descontamos onde ? Na comida é claro!
Mesmo sem a rotina de trabalho ou escola é difícil ter coragem para trocar certos alimentos, por isso hoje vamos falar sobre como começar a comer saladas no dia - dia.

As saladas em geral tem benefícios diversos, como o alface que contém fibras, para quem tem prisão de ventre ( não consegue ir  no banheiro ) ou até para melhorar na  digestão.
Claro que salada não é só alface e tomate, temos grande variedades de alimentos e entre eles podemos fazer combinações diferentes durante as semanas.

Quem leu meu Ebook Comida Saudável e Prática viu que comer saudável é poder sempre variar, aqui em casa toda semana tem feira, mas não compramos sempre as mesmas coisas, se  você fez beterraba e deixou na geladeira para consumir durante a semana, certamente não é uma boa ideia comprar na semana seguinte, isso evita enjoar e também consumir vitaminas variadas.

Dessa vez a dica para consumir folhas e verduras é simples, porém precisa investir uma horinha do seu dia para preparar os alimentos.
Como o ser humano é muito visual vamos usar essa tática ao nosso favor, separe um pote de vidro com tampa, depois pegue as folhas, lave e corte ou prepare da forma que desejar e guarde na geladeira.
Eu fiz cenoura ralada , mas não temperei pois assim pode durar mais tempo na geladeira sem estragar, mas caso você queira fazer um mix de folhas, ou então as famosas saladas de pote que são basicamente uma proteína e legumes e verduras.




Outras ideias pra você se inspirar! Lembre-se o tempo que você gasta preparando as saladas é igual ao tempo que você ganha na semana quando vai apenas consumir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me