Criar o próprio negócio - Marmitas congeladas Blog Nunca Fiz

quinta-feira, 7 de março de 2019

Criar o próprio negócio - Marmitas congeladas


Em meio ao desemprego a oportunidade de ter o próprio negócio surgiu, mas e ai ? O que fazer? Qual ramo devo escolher para investir?
Quando listamos os ramos mais lucrativos e que geralmente não vão a falência nas crises, começamos pelo ramo alimentício, já que sem comida ninguém vive.
A escolha pode ser complicada para alguns, pois são muitas dificuldades para lidar, como prazos de vencimento dos alimentos, local para a venda, equipamentos de cozinha e assim por diante.

Acompanho de perto muitas empresas que começaram em sua própria cozinha, criando marmitas para vender principalmente em locais movimentados, onde tem obras por exemplo.
Um restaurante aqui em São Paulo que começou do zero, sem nenhum equipamento foi o Rinconcito Peruano, a história é super motivadora, um peruano que veio a São Paulo sem nenhum centavo e começou a vender marmitas para outros peruanos que trabalhavam no centro , já que os peruanos não encontravam com facilidade as refeições que estavam acostumados em seu pais de origem. Hoje o restaurante Peruano é destaque nas melhores revistas de gastronomia do Pais.

Agora que te demos uma inspiração, que tal focar em como vender as marmitas congeladas?
Cada estado e região possui aplicativos como ifood, Rappi, onde o empreendedor pode cadastrar seu negócio e começar a vender, o problema é que existe uma concorrência grande e por isso você deve estudar o mercado que pretende entrar, como por exemplo, em um bairro da zona leste  ( aqui pertinho de casa)  podemos perceber a falta de comidas saudáveis, claro que existe muitos restaurantes vendendo os famosos marmitex ( arroz, feijão, batata frita, bife) então vamos pensar em se destacar.
Que tal se especializar em alimentos congelados? procure aprender o máximo que puder antes de investir, assim você não sai gastando dinheiro em erros.

Procure saber qual tipo de embalagens as outras empresas utilizam, imagine que se sua comida tiver molho, durante a entrega pode chegar tudo lambuzado. E falando em embalagens existe a forma de colocar sua marca nelas, assim você consegue apresentar seu produto de uma outra forma, algumas embalagens são feitas de papel cartão e elas  são seladas em máquinas simples.

As máquinas são Seladoras Térmicas, que possuem uma espécie de gabarito, onde colocando a embalagem já com os alimentos e a tampa é só abaixar uma alavanca e pronto.
Aqui coloquei apenas uma introdução do assunto e estou aqui pronta pra ajudar no que eu puder.
Deixe seu comentário!

vou deixar um video aqui em baixo para que vocês possam entender.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me