O que é moodboard e como fazer ? | Identidade Visual - Blog Nunca Fiz

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

O que é moodboard e como fazer ? | Identidade Visual



Olá, primeiro post aqui no blognuncafiz, é um grande prazer iniciar ensinando algo pra vocês que acompanham a Cah. Eu sou a Katy, moro no interior de São Paulo, tenho um blog onde compartilho lifestyle, inspirações e ontem comecei uma nova categoria lá que vai ser o mesmo tema que irei abordar por aqui que é Identidade Visual.

A identidade visual é um dos fatores mais importantes do blog, pois é ele que dará a primeira impressão aos seus leitores. Não adianta focar apenas em conteúdos bons, e ter um layout feio e desorganizado. Para um blog se destacar dos demais, é necessário o pacote completo, é um componente fundamental para qualquer empreendimento pois é através dela que irão ser transmitidos e expressados os valores, estilo e, principalmente, a sua essência.

Continuando o post ... 

O QUE É MOODBOARD?


Sabe aqueles dias onde gostaríamos de colocar tudo que sentimos em uma prancheta, ou em um painel na parede de cartolina, com fotos, objetos, tudo que represente nosso sentimento naquele exato momento?

 
É basicamente isso um moodboard. Faz muito sentido pra mim, porque amo colecionar e juntar ideias em imagens, tanto que crio várias pastas no @pinterestbr rs ♡

📋 Mas o que é um moodboard ?

É um painel semântico (frases, textos, palavras). Onde você vai reunir as suas ideias relacionado ao tema que você escolher abordar, em alguma aula, apresentação de novos projetos para seus clientes ou não necessariamente seus clientes, só pra você.
Todos nós temos uma visão.
Para garantir que o resultado de um projeto reflita tanto nossa intenção, quanto os desejos e as necessidades. O moodboard é um meio para a criação de contexto em torno de uma nova campanha ou um novo projeto.
Vai ajudar você a:
  • organizar e traduzir visualmente uma idéia
  • definir um estilo
  • criar foco
Seja para um novo projeto, ou simplesmente para colocar pra fora, em forma de um painel semântico o seu "humor do dia"
Ok, mais qual o passo-a-passo para desenvolver o meu moodboard katy?
  • Definir um objetivo
  • Colecione referência
  • Escolha um suporte
  • Depois que terminou tente entender a história, o sentimento que o seu moodboard passa
(Você pode usar o pinterest como base, e reproduzir no canva, adobe spark ou num modo mais analógico como tesoura, recorte e colagem em uma cartolina)
Vou compartilhar com você alguns exemplos que eu me inspirei para desenvolver o meu (que é bem simples por ser o primeiro).


Esse foi o segundo que eu desenvolvi, mas criei pelo photoshop, o primeiro ali em cima fiz no canva. Que é super prático, pra quem não tem um conhecimento no photoshop.

Se inspire  ♡

















O que acharam? Difícil ou fácil demais? Que tal fazer um me marcar ? Eu gosto de ver a criatividade de vocês 💛🍂 acho incrível observar novas maneiras, novos olhares sobre a vida.
Espero que tenham gostado, prazer e até o próximo post  :)

Inscreva-se com seu Email

@Way2themes

Follow Me