Recebendo Visitas/hóspedes em casa Blog Nunca Fiz

terça-feira, 10 de julho de 2018

Recebendo Visitas/hóspedes em casa


Olá! Tudo bem? Hoje vou contar um pouco de como pretendo organizar a casa para receber meus primeiros hóspedes em "casa". Na verdade moramos em um apartamento que não tem muito espaço, meus sogros vão vir nos visitar, pois moram em outro estado e por isso preciso dar aquele jeitinho pra poder acolher bem todo mundo. Aos poucos fomos comprando as coisas para mobiliar o apartamento mas não ficou completo, falta muitas coisas e o quarto que temos seria o escritório, mas não chegamos a colocar nada nele apenas uma mesa bem grande para o computador, de resto o quarto está vazio e pronto para receber tudo que pretendo por lá.
Separei uma lista de coisas para comprar, pois eu não tinha tudo.
Comprei lençóis, fronhas e travesseiros a mais, como eu já tinha um colchão de solteiro em casa, decidi comprar o colchão inflável. Essa época do ano está esfriando muito então tive que organizar bem o quarto com mantas e edredom para ninguém passar frio.Veja o que compramos:
Para os meus sogros:
01 Colchão inflável casal
01 lençol de elástico casal
02 Fronhas
02 Travesseiros
01 edredom
01 manta
02 Toalhas de banho
Para meu cunhado: 
01 Colchão solteiro
01 lençol de elástico
01 fronha
01 travesseiro
01 Manta
01 Edredom
01 Toalha banho

Além disso fiz uma lista do que deveria fazer em casa antes de receber as pessoas, por exemplo, as faxinas mais pesadas, como esfregar os azulejos da cozinha, lavar todas as toalhas e lençóis que eles fossem usar, preparei antes pois trabalhamos o dia todo fora e temos pouco tempo disponível, aproveitamos o final de semana para organizar tudo.


Uma boa dica é fazer listas para ir fazendo aos poucos, nós que não temos o dia inteiro disponível precisamos quebrar os afazeres em partes para conseguir fazer tudo.


Utilizei colchão de ar para o casal, me preocupei no início pois nunca tinha usado, mas no final me disseram ser bem confortável. 



Nossa mesa é enorme, praticamente uma bancada, usamos para colocar computador e várias outras bagunças e não tínhamos muito lugar para "esconder" a bagunça, então deixamos a parte de cima vazia para que eles pudessem usar para colocar suas coisas e ficarem mais a vontade, enquanto na parte de baixo guardamos tudo que estava no quarto.
Coloquei também um espelho para que não precisassem usar o do banheiro, até porque um único banheiro é complicado né ?





Outra coisa que estou fazendo é separando as receitas que vou fazer, afinal ter visitas em casa não dá pra servir o de sempre né? A gente acaba escolhendo o que servir, mesmo que simples mas um pouco diferente.
Organizei os dias que vão passar aqui, o que vamos fazer de passeios, até porque os dias de passeio pede almoço fora de casa e assim uma refeição a menos para preparar.
Como pretendemos ir em lugares longes, teremos em casa apenas café da manhã/ da tarde e jantar.
E com isso decidido tenho como saber o que comprar no mercado, minha lista de compras acaba ficando maior porque não gosto de mesa de café da manhã com pouca opção, aprendi desde pequena que tem que ter um suco, um iogurte, frutas, pães e assim vou ver o que cabe no bolso e ao mesmo tempo variar bem as refeições.

Espero que tenham gostado!
Aproveite e assista nossos videos lá no canal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me