sábado, 14 de abril de 2018

Como pintei sozinha meu apê?


Olá!tudo bem ? Hoje vou contar como pintei meu apartamento sozinha, muitas pessoas preferem contratar profissionais, mas como sempre ajudei minha mãe, decidi eu mesma fazer.
Nosso apê fica meio isolado, numa área com muitas árvores e por conta disso aa umidade toma conta, e na época de chuva então nem se fala. Com esse problemão decidi botar a mão na massa e agir.

Comecei tirando minha cama box do quarto e levando pra sala, tirei todos os lençóis da cama e coloquei pra lavar, depois usei uma bucha dessas de lavar louça, um balde com água e candida (Qboa) e passei por todas paaredes com mofo, deixei de um dia para outro e então com a parede seca podemos começar.



O erro de muita gente é pensar que só é chegar e passar a tinta nas paredes, antes precisamos fazer algumas coisas, como colocar fita de papel nos rodapés, no cantos do teto também, caso use cores diferentes do teto, é bom prevenir para não manchar, em volta das janelas, portas.
Além disso, lembre-se de tirar os espelhos das tomadas.




Depois disso temos algumas dicas antes de pintar sua parede. Coloque um plástico no chão, pode ser jornal também, isso evita respingos, caso seja um azulejo pode deixá-lo úmido, assim a tinta que cair demora secar e isso dá um tempo de você correr com um pano para limpar, e por último tenha um pano úmido do seu lado.


Minha parede estava empoeirada, por isso passei uma vassoura antes de começar a pintar.
Ufa! Agora começamos a por a mão na tinta, caso tenha escolhido branco é só seguir o comando da embalagem, no meu caso foram 5 paartes de tinta para meia paarte de água. Usei um corante preto para escurecer um pouco, usei 4 gotinhas e ficou um cinza tão claro, quase branco kkkkk.






Aahhh o resultado vocês vão saber no próximo video.
Nao deixe de me acompanhar no Instagram. @cahrolinaaamanda.
Beeeijo!




Inscreva-se com seu Email

@Way2themes

Follow Me