Decoração Acolhedora - Cozinhas simples e práticas! Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Decoração Acolhedora - Cozinhas simples e práticas!


Foi - se o tempo em que as decorações mais desejadas eram do tipo super engessada, do tipo perfeita e tudo no lugar, aos poucos vamos percebendo que casa precisa parecer que realmente vive alguém lá.
Hoje vamos falar das cozinhas que deixaram a formalidade de lado e decidiram ser mais simples, cozinhas que utilizam prateleiras ou armários sem portas!
As prateleiras estão em todos os lugares, principalmente quando queremos cada vez mais espaço, pois tudo fica organizado e ainda com fácil acesso e é por isso que ganhou sua vez nas cozinhas de casas e apartamentos pequenos.

Aqui em casa decidi misturar prateleiras e balcões, o problema maior é o tamanho que nos priva de colocar qualquer tipo de móvel, é difícil comprar qualquer coisa ! Compramos a prateleira de aço, aquela usada em escritórios sabe? A boa notícia que ela pode ser pintada ou comprada na cor que você quiser, no meu caso preferi nesse mesmo tom de cinza.




Detalhe para o suporte das xícaras, na verdade compramos para colocar na porta do quarto e lá não funcionava tão bem. Agora vou mostrar um pouco das minhas inspirações e lógico que quando a cozinha estiver completa vou mostrar detalhadamente.

Uma sensação de ser acolhido pela sua própria casa, esse é o grande motivo para escolher facilidades que te ajudem no dia dia e que ainda conseguem se transformar em decoração.
As prateleiras podem ser usada de inúmeros jeitos, cores e tamanhos se adequam á estilos diferentes e na prática nos auxiliam , podemos perder menos tempo procurando uma tampa de panela no armário.
As cores mais usadas são os tons de cinza  e cor de  madeira, quanto mais claro melhor, pois remete ao rústico e na maioria das vezes esses móveis são feitos pelo próprios moradores, um projeto mais estilizado com sua personalidade.





As cestas e as caixas organizadoras podem ajudar a ganhar mais espaço e organização, podendo separar objetos pequenos ou até mesmo criando uma dispensa bem arrumada, além disso existem peças próprias para ir colocando nos seu móveis, como ganchos, gavetinhas de alumínio, gavetinhas de plástico , organizadores de garrafas e por ai vai.

Espero que vocês façam em casa, aproveitem um espaço qualquer que estava sem utilização para ir colocando as prateleiras, sem medo da bagunça. Beijos e até o próximo post ou video.e não esqueça de seguir lá no instagram pra saber de tudo em primeira mão!
@blognuncafiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me