Blogueiras desvalorizam a profissão com a compra de seguidores

0 Comments


Olá! Tudo bem com vocês? Estou hoje bem decepcionada com o que está acontecendo no mundo das Influencers, pois a compra de seguidores virou uma forma rápida e fácil de ganhar produtos ou até se tornar famosa. Com tudo isso que vem acontecendo desde que a blogueira do canal Fala Dantas publicou sobre um aplicativo que poderia analisar entrada e saída de seguidores em um determinado perfil, constatando que alguns desses teriam comprado ou não seguidores, muitos estão colocando a boca no trombone, causando uma grande confusão e expondo blogueiras.

Agora que vocês já entenderam a situação vou começar o post de verdade, não sou um blog de fofocas, apenas quero dar minha opinião e mostrar para os leitores a grande dificuldade que é ter vínculo com um determinado público, precisamos aprender do zero sobre assuntos variados, além do carisma e do tempo perdido sem ganhar NENHUM CENTAVO ( digo isso nó blogueiras iniciantes, que fazemos por amor).



Como alguma empresa pode acreditar que  as digital Influencers podem ajudar no crescimento do seu negócio? Como podem querer manter parcerias com uma pessoa que se diz influenciadora, diz ter seguidores, muitas curtidas ou até mesmo muitas visualizações sem ao menos ser conhecida ?
Quando compramos pacotes de seguidores, estão prestando atenção nisso ? uma empresa que vende seguidores, pessoas que " estariam interagindo em seu perfil" e que na realidade não consomem teu conteúdo, que não te acrescenta em nada e muito menos nas empresas que depositam uma confiança em seu trabalho, e depois vão perceber que não tiveram retorno algum e fechando suas portas para esse tipo de divulgação.

Se você é blogueira e está lendo isso, peço que tenha paciência, pois tudo acontece na hora certa e não adianta tentar adiantar, precipitar. Mande coisas boas ao universo que ele vai te devolver coisas boas, ou como minha mãe diz, a gente colhe o que planta, por isso plante honestidade hoje para colher uma ótima oportunidade lá na frente.

Agora se você é uma empresa, uma pequena loja que seja, sabemos muito dos custos de tudo que envolve seu trabalho, apostar em grandes números também é se precipitar, vejo muitas meninas com um baita público, aquelas blogueiras que parecem uma pessoa simples mas que tem uma grande quantidade de conhecidos, amigos, familiares que confiam nelas, talvez por ter essa proximidade e não ser um ARTISTA  que esteja longe, que se sinta mais que tudo isso.
Pesquise, tente conhecer, faça perguntas, tente ser maleável, que com certeza o resultado será melhor.

E quem é a Amanda Carolina para dizer isso tudo ?
Blogueira, graduada em Design Gráfico ( FMU - SP)  e ensinamentos do seu pai em administração de empresa no setor de Confecção, indústria e identidade visual.

Espero que tenham gostado do texto.
Me acompanhem no instagram @blognuncafiz






You may also like