Descubra os itens básicos para montar sua casa - saindo da casa dos pais Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Descubra os itens básicos para montar sua casa - saindo da casa dos pais



Estamos acostumados com a mágica da roupa lavada, da comida feita e parece bem ruim quando chega a nossa vez de montar nossa casa, quem vai sair da casa dos pais nem sempre tem noção do que realmente é necessário e por isso nós decidimos dar uma ajudinha já que estamos passando por isso agora.

Antes eu tinha procurado na internet e até imprimi uma lista, cheguei nos meu pais e fomos avaliando o que seria útil e pra minha surpresa quase nada era tão importante do começo, nessas listas encontrei muitas coisas que eu poderia comprar mais pra frente, pois sem dinheiro a gente procura comprar tudo aquilo que vamos usar de verdade. 

Então vamos lá! 
Eletrodomésticos:

Geladeira
Fogão
Máquina de lavar ( caso morar em apartamento é super útil, mas se for morar em casa e tiver um bom local para secar suas roupas você pode aguentar alguns meses sem).
Microondas ( aquele momento de pressa, esquentar um leite ou um prato de comida, imagina  ter que esquentar e esquentar toda vez na panela e estragando sua panela e depois ficar horas esfregando, terrível!)
Liquidificador( Muito útil na hora de cozinhar qualquer coisa desde uma bebida até fazer sobremesas, bater aquele seu suco detox que está congelado, sério acho bem mais útil do que uma batedeira, dá pra bater a massa de vários bolos, fazer sopas considero útil).


Utilidades 
Secador de cabelo( parece fútil,mas não é! Com o secador da pra resolver aqueles problemas básicos de roupas úmidas, dá pra secar o cabelo, secar o cachorro se você tiver, dá pra fazer várias gambiarras na hora do desespero.)
Barbeador  elétrico ( Essa é para os homens, é bem mais útil do que ter que lembrar sempre de comprar um barbeador descartável, é mais rápido só ligar na tomada e dá pra se manter bem arrumadinho sem ter que ficar saindo para fazer a barba).


Utensílios de  cozinha
vassoura
rodo
pano de chão 
Copos e pratos ( Não precisa comprar o jogo fechado, se tem pressa para mudar ou mora sozinho, compre os avulsos, logo você vai comprando mais quantidades)
Panelas ( aqui também pode ser avulso, uma leiteira, uma frigideira, panela de pressão e uma caçarola)
Talheres( Comprei aqueles potinhos fechados, até de marcas como Tramontina você encontra em poucas ou grandes quantidades, mas caso queira comprar avulso existe lojas que vendem, vale a pena pesquisar os valores e ver qual  compensa).
Potes de plástico ( vários tamanhos, é ótimo pra guardar comida na geladeira)
facas para cortar carnes
garrafa térmica 
Toalha de mesa ( prefira aqueles plásticos transparentes, e use por cima da sua toalha de mesa, se derramara algo é só passar o pano molhado e pronto!)
Colher de arroz e concha para feijão
Abridor de lata
Abridor de garrafa
panos de prato

Em relação aos móveis vai depender muito do que você acha necessário, pois pra mim o básico pode ser uma cama e alguns armários, mas isso pode variar bastante do estilo de vida da pessoa. 

E vocês quais itens básicos acha importante para montar uma casa do zero ?
Comentem aqui em baixo e me sigam no INSTAGRAM @blognuncafiz.

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me