Stop Motion - videos que transbordam criatividade Blog Nunca Fiz

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Stop Motion - videos que transbordam criatividade



Olá! Estou aqui com um post diferente de tudo que já falamos no blog, mas como vocês sabem sou designer e  ultimamente bem ligada nas criações de fotos publicitárias e também em animações.
Antes de tudo eu vou explicar o que é stop motion, pois talvez não conheça essa técnica que é usada em videos como esses aqui em baixo.






Gostou, né? essa técnica é baseada em milhares de fotos que se tornam um movimento, tá talvez milhares é exagero, mas na realidade, os curtas que são videos de  2 a 4 minutos utilizam uma grande quantidade de fotos e para que você entenda melhor ainda, vou explicar:

Primeiro escolha um objeto
Pegue uma camera que tenha tripé, se você usar seu celular, coloque de forma que nã vá se mexer ou sair do lugar.
tenha algum programa de edição de video simples ou app no celular para stop motion

Para fazer os movimentos tire várias fotos e vá devagar com o objeto.
Aqui é um pequeno exemplo de como deve ir movimentando. ( ignorem o fundo hahahah foi a primeira coisa que vi na frente para demonstrar)





Quando você pula um espaço muito grande, ou ignora certos detalhes o seu video vai ter movimentos bruscos e sem sentido por isso tenha paciência.

Ao final das suas cenas e movimentos junte as fotos no editor e deixe com poucos segundos, para que não pareça um slide hahah e sim um pequeno video.
claro que de começo a gente tem um pouco de dificuldade, mas tentando e tentando dá tudo certo.

 Uma coisa interessante nos filmes de animação, é a criação dos personagens e cenários, a partir disso vão complementando e modificando para que possa formar  as cenas, filmes como o "Irmão Urso", "Coraline" e "Noiva cadáver", são exemplos  de filmes que utilizam essa técnica.
Com muita criatividade e com pouco equipamento conseguimos efeitos bem parecidos, até porque você deve lembrar daquele livrinho que em cada página você desenhava seu personagem e no fim podia vê- lo se movimentar.




O stop motion, pode ser usado em propagandas, em teasers, em introduções de videos, que os youtubers fazem personalizadas.


Coraline




Bom hoje só quis comentar sobre o assunto, mas se tiverem dúvidas é só comentar ai embaixo, para sugestões também! Espero que tenham gostado e aprendido algo hoje!

Me siga :
Instgram CLICA AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me