06 fatos sobre ser filha de empresário Blog Nunca Fiz

quarta-feira, 1 de março de 2017

06 fatos sobre ser filha de empresário



De todas as coisas que eu não imaginava é falar sobre a influencia dos meus pais  e do trabalho deles na minha vida, mas talvez seja necessário.

Quando eu digo que meus pais trabalham num negócio próprio muitos pensam que sou rica, que temos dinheiro sobrando e não temos dificuldade nenhuma, mas ai que há um verdadeiro erro e por isso vou contar alguns fatos sobre ter um negócio próprio.

1- Ter uma empresa no Brasil não é a coisa mais fácil, além de impostos e burocracias que nos fazem perder a cabeça, principalmente quando a empresa é pequena. E por ser filha acabamos sempre ouvindo sobre política em casa e como tudo isso pode afetar a empresa, rola sempre um estresse.

2- Muitas pessoas acham que a vida de patrão é maravilhosa, você faz teu próprio horário, sim fazemos nosso próprio horário e pior trabalhamos mais dos que os funcionários, acordamos mais cedo para abrir a empresa e saímos mais tarde para fechar. Quando chega um feriado e queremos sair com a família, seus pais não vão ter tempo pra isso, estão sempre cansados ou fora de casa trabalhando.

3- Não somos ricos, todo o dinheiro do lucro vão para o pagamento de contas, para os fornecedores, o dinheiro só é usado para investir ou então para coisas realmente necessárias, viagens, celulares de última geração, roupas de marca está fora dos planos. Um administrador não gasta com coisas fúteis.Fora que a situação de inadimplentes é tão grande que chega a prejudicar e preocupar.




4- Ser filha de empresário é ser chamada de rica, metida ou até não levada a sério, pois muitas pessoas pensam "Ah, você não precisa fazer isso porque seu pai tem dinheiro". Além de chato, nem sempre entendem de fato a nossa  situação, os pais pressionam muitas vezes e querem exigir coisas que pessoas de fora não veem.

05- Aprendemos coisas    sobre várias áreas, desde administração até o modo de falar com as pessoas em tipos de situações diferentes, aprendemos a ser humildes e honestos, pois o trabalho dignifica o ser humano.


06 - Ter uma empresa, nos faz acreditar no trabalho de outras pessoas, somos uma grande comunidade de serviços que se completam, precisamos ter comprometimento para que tenham conosco.


Quis fazer essa pequena lista, pois sinto muita indiferença das pessoas comigo e minha família, sem ninguém notar os esforços que são feitos todos os dia, sem ao menos entenderem que por muitos anos não tive oportunidade de fazer o que todos fazem, tínhamos prioridade, um objetivo e ainda não alcançamos tudo, agradecemos todos os dias por cada avanço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me