Cartão de visita para Blog - como fazer ? Blog Nunca Fiz

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Cartão de visita para Blog - como fazer ?


Incrível que mesmo com o mundo com os olhos para a internet o cartão de visita ainda é a melhor forma e mais profissional de passar seus contatos, muitos vão dizer que é mais fácil salvar o número no celular, salvar o site ou email no bloco de notas, mas o cartão de visita é uma forma de se preocupar com o seu cliente, leitor ou seja lá pra quem for, você demonstra um certo cuidado e para nós blogueiras, youtubers e ... quem faz snap se chama de que ? Enfim, existe uma grande possibilidade de fazer a divulgação do seu blog ou canal através dele e quanto mais bonito e bem feito mais você consegue chamar a atenção.



Pra quem não sabe, sou designer ( terminei a facul a pouco tempo) e por isso me senti confiante para passar algumas dicas que são realmente importantes.  
E agora vai a dica mais importante de todas: CONHEÇA SEU PÚBLICO, sim essa é a primeira parte, conhecer seu público é saber do que eles gostam, o que atrai essas pessoas ? Por exemplo, um canal de maquiagem para mulheres de 30 a a 40 anos, você acha que um cartão rosa com bichinhos e florzinhas possa realmente atrair esse público ? Se você já está convivendo com esse público, conhece o suficiente para saber as cores que se devem usar o tipo de letra, se um cartão será mais simples ou mais elaborado.

* Cuidado com o tipo de tipografia(fonte, letra) que você está usando, as pessoas precisam entender o que está escrito no cartão.
* Cuidado na hora da escolha das cores, não misture e nem faça uma bagunça escolha 3 ou 4 cores que conversem umas com as outras.
* Cuidado para não deixar tudo no canto, pois na hora da impressão pode sair tudo cagado, até porque eles ainda vão cortar e pode sair um pedaço das letras ou das imagens.
* LEMBRE-SE depois de fazer seu cartão em qualquer programa salve o arquivo em PDF, isso ajuda a manter as fontes e imagens.

Qual o tamanho de um cartão ?
Geralmente o tamanho padrão em centímetros é de 9 de largura e 5 de altura, mas você pode criar um tanho diferenciado com cantos retos ou arredondados, claro que tudo isso é sempre um custo a mais.
  

A próxima dica, é aquela de saber o que colocar num cartão, não precisa colocar uma foto sua, nem do seu cachorrinho fofo ( só se o cartão for para uma pet shop), coloque apenas seus contatos como seu email ( aquele que você realmente olha todo dia), coloque um telefone ou celular, seu site ou canal do youtube e pronto. Essas são as informações necessárias, mas se você  tem um escritório pode colocar o endereço também.
   
Bom vou deixar aqui alguns modelos de inspiração, encontro a maioria no pinterest e outros em sites como behance, vale super a pena olhar modelos que tenham a ver com o estilo que você quer para o seu próprio cartão. Se tiverem alguma dúvida é só comentar aqui em baixo. Beijos

** créditos nas fotos






6 comentários:

  1. Adorei as dicas, mas não tenho muito talento pra fazer sozinha os cartões. rsrs

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha é só tentar e treinar um pouquinho se inspirar bastante

      Excluir
  2. Estou criando os meus cartões 😍 tudo lindo !

    ResponderExcluir
  3. Estou criando os meus cartões 😍 tudo lindo !

    ResponderExcluir

About Me