Nunca Fiz - Como fazer um livro de viagens/Receitas Personalizado Blog Nunca Fiz

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Nunca Fiz - Como fazer um livro de viagens/Receitas Personalizado



Ooi, tudo bem ?

Vou mostrar hoje como é super fácil fazer um caderno ou livro personalizado. Esse livro pode ser usado para colar suas fotos de viagens e anotar coisas sobre sua viagem, pode também ser um diário, pode ser um livro de receitas, serve pra tudo que imaginar. Vamos fazer ?
Você vai precisar de:
*muitas folhas cortadas em A5( coloridas ou brancas)
* cola ou dupla face
* uma caixa de cereal ( pode ser qualquer tipo de caixa centímetros maior que as folhas)
* papel cartão ou qualquer coisa para encapar
* régua, estilete, tesoura

Como fazer ?

1- vamos dobrar todas as folhas que vão na parte de dentro do seu livro.
Depois de dobrar, use uma régua e um estilete para cortar todas as folhas nesse tamanho ( A5).

2- Agora que você já tem todas as folhas do seu livro, vamos fazer a capa.
Pegue a régua e comece medir no seu paelão ou caixa de cereal o tamanho das suas folhas e aumente 3 centímetros em cada lado. Marque tudo com uma caneta e use a régua e o estilete para cortar. Serão 2 capas a da frente e  a de trás. uma dica é colocar uma folha em cima do papelão e contornar com uma caneta e depois acrescente os 3 centímetros em cada lado.

3- Agora é a hora pra soltar a criatividade encape as duas partes do papelão da forma que quiser. Pode usar um papel contact, pode usar tecido ( mais pra isso deve se usar cola quente ou cola específica para artesanato), pode usar papel cartão.

4- E por fim, o mais importante coloque tudo em ordem as capas e folhas do jeito que vai ficar, agora é só levar numa papelaria qualquer perto de casa e pedir para encadernar. O custo depende da quantidade de folhas, da última vez que fiz foram 50 folhas e gastei R$ 3,50 para encadernar e ficou lindo.

Algumas inspirações:



  

Se vocês quiserem um video explicando mais detalhadamente é só comentar  ai embaixo, espero que tenham gostado, se fizerem o seu livro personalizado tira uma foto bonita e posta no instagram com a hashtag # BLOGNUNCAFIZ.

Beijos e até mais! 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me