Nunca Fiz - Paraty/Ubatuba Blog Nunca Fiz

domingo, 24 de janeiro de 2016

Nunca Fiz - Paraty/Ubatuba




Oi, tudo bem ?
Hoje eu vim falar sobre a minha viagem "rápida" com destino a Paraty- RJ, que na verdade não deu certo. A ideia de viagem bem bagunçada era sair bem cedo para viajar por 4 horas até chegar em Paraty, mas como decidimos tudo na hora chegando lá não encontramos um lugar para ficar, as pousadas e hotéis estavam lotados e como não acordamos cedo (como deveria) então depois de muitas horas de viagem todos estavam cansados, só queríamos encontrar um lugar para deixar nossas malas e tomar um banho, mas não foi possível.
No meio da viagem já era a hora do almoço e paramos para comer num restaurante desses de estrada sabe ? Achei ele lindo demais, muitos doces típicos, bebidas, móveis de madeira, decoração muito bonita, mas... O preço foi o que me matou, acredita que em 4 lanches e 4 sucos gastamos R$ 75,00 e isso porque pedimos misto quente e suco de laranja. Agora se o lanche tivesse aquele visual incrível como os lanches  do mercado Municipal ( lanche de Mortadela) ai sim eu não ia achar ruim, mas apenas colocaram um queijo e um presunto num pão todo amassado e jogaram lá no prato. O nome do restaurante eu não lembro, mas tirando isso o lugar é ótimo pra almoçar em família e não for pedir um misto quente hahaha.






No caminho passamos por uma paisagem incrível das praias de Ubatuba, por isso decidimos voltar para São Paulo (é Rio não foi dessa vez) e então escolhemos uma praia entre tantas e claro um lugar para passar a noite.Ficamos na Praia Perequê - Açu, simplesmente linda, super tranquila, ótima paisagem,super familiar, muitas casas e pousadas para ficar por la e água limpinha. A praia parece ser muito reservada poucos turistas, talvez seja pelo trajeto longo e demorado ou por ter milhares de praias por lá e todas são assim, quer dizer menos a praia grande de Ubatuba porque é bem cheia e não é que parece com a praia grande do litoral sul.
A Pousada que ficamos se lembro bem era a pousada do Marcão que fica  bem pertinho da praia o quarto era bem limpinho, tudo do jeito que queríamos e além de um ótimo cafe da manhã, simples mas tinha várias opções. Após 4 horas pra ir e mais 4 pra voltar aproveitamos pouco, mais além de tudo foi perfeito acordar naquele lugar maravilhoso, a dica que eu dou é: SEMPRE É BOM PLANEJAR, não chegue em um lugar desconhecido em alta temporada sem ao menos reservar um lugar para ficar.




(paisagem no caminho- Ubatuba) 




Espero que tenham gostado, e vocês já estiveram por aqui ? Me contem sobre as praias lindas que já foram, porque tem muitas coisas que eu  NUNCA FIZ  e pretendo fazer.se estiver no instagran  marquem suas fotos com a hashtag #NUNCAFIZ e me sigam @cahrolinarodrigues
beijos, até mais.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me