Quando criança odiava comer legumes, principalmente chuchu e abobrinha, carne e frango cozido com muito molho era aterrorizante, até hoje tenho a lembrança de estar a mesa comendo e meus pais brigando para sair apenas quando terminasse.
Por acaso estava pensando em como adicionar mais vitaminas, melhorar meu intestino, comprei chuchu e abobrinha, legumes que pra ser sincera não tem muito gosto, mas mesmo assim decidi fazer, cozinhei cada um em uma panela diferente, pois cada um tem seu tempo de cozimento.
Para esfriar deixei em travessas na mesa, decidi separar em porções pequenas, varios potinhos, do mesmo jeito que eu faço com as frutas aqui em casa. Durante a semana eu fazia arroz e alguma carne/ frango e no prato ia adicionando as pequenas porções, temperava com azeite, sal, orégano e quando eu menos esperava, meu prato estava cheio.
Duas semanas depois dessa compra de legumes, percebi algo que até então não fazia ideia, ter legumes cozidos prontos na geladeira duram mais tempo, preenchem o prato, é economico e ainda te deixa mais saudável!
Vejo as pessoas fazendo a marmita do trabalho, sem pensar em dieta, aqui estamos falando da marmita do dia a dia do trabalhador, apenas com arroz feijão e algum tipo de proteina ( na realidade o pessoal da produção as vezes come salsicha, linguiça calabresa) pensando que isso é uma forma barata de se alimentar, mas na realidade, isso é caro e ruim! ( não é que eu não como isso, mas a frequência de alimentos processados fazem mal a saúde).
Essa semana eu comprei alguns pacotes congelados de sobrecoxa, porque era o mais barato no mercado, nada de carne, nada de linguiça, apenas ovos e frango, durante esse tempo criei algumas variações, mas o que me salvou mesmo foi os acompanhamentos de legumes e saladas.
Sobrecoxa cozida com arroz e saladinha decoura ralada
Sobrecoxa assada com cenoura e abóbora e arroz
Sobrecoxa assada com arroz e couve
Omelete com arroz e legumes cozidos
Embora pareça algo tão comum e normal na vida real, não é algo que encontramos na internet, talvez porque estamos acostumados a procurar coisas que nos agradam o tempo todo, mesmo não gostando dei oportunidade e agora creio que essa estratégia vai me fazer economizar muito nas minhas refeições.
Acredito que a alimentação real do nosso dia a dia é muito diferente daquela que postamos, aquela canja de galinha que a sua vó faz pra você se sentir melhor da gripe, nem sempre chama atenção na internet e acabamos se acostumando apenas com receitas que vemos aqui.



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário