Começamos mais um ano, tudo igual, pessoas voltam a trabalhar após as festas, as dividas são contínuas no cartão de crédito, as metas são criadas. Há todo tipo de crença, os que pulam ondinhas, os que comem uvas debaixo da mesa, os que se apegam as cores e também aqueles bem preparados, com papel e caneta na mão com certeza dos seus planos e sonhos.
Ao longo do dia primeiro há muitas sensações, a felicidade de estar com familia e amigos comemorando mais uma virada de ano, sensação de alívio para um recomeço, sensação de ansiedade sobre o futuro, medo por não conseguir alcançar suas metas.
Hoje mesmo abri as redes sociais e todos os videos eram sobre como ter um 2026 prospero, como criar metas, como cumprir metas, como criar uma nova personalidade, como fazer algo útil durante o ano, Faça isso, faça aquilo. Milhares de opiniões, pensamentos e ideias e em menos de 30 minutos pensei sobre meu trabalho, sobre meu relacionamento, em comprar uma agenda, fazer um moodboard, me senti sufocada e desliguei o celular.
Embora goste do tipo de conteúdo autoajuda, me senti perdida, veja, não estava pesquisando um assunto especifico para receber ajuda, eram religiões, mandingas, couchs, professores de finanças, todos eles dizendo o que eu deveria fazer e minha mente ficou bangunçada.
Há um alerta aqui, embora goste de escrever minhas experiências e insights nunca imaginei que falaria sobre pensar por si próprio, talvez eu tenha terceirizado meus pensamentos por preguiça ou pior esteja com medo de enfrentá-los.
Escrevo isso agora as 05:45 da manhã depois de uma noite acordada pensando, virando de um lado para o outro, sem sono algum, talvez a ansiedade tenha tomado conta, agora já posso ouvir os ônibus que iniciaram seus trabalhos no primeiro horário da manhã.
A questão é que se você desligar o seu celular muitas coisas das quais damos importância vão morrer, se você der um like, pronto, será esse tipo de conteúdo que vai receber, esses dias estava orando, logo depois tive um sonho, pra mim fazia sentindo, porém não sou boa em dicernir então disse para Deus quero que me confirme, e bom assistindo um video me senti tocada, chorei e pensei se for isso mesmo vou ter mais disso, porem caí num erro comum, o algorítimo, sim.
Ao curtir um video, outros do mesmo segmento vieram, com promessas, das quais eu nem pedi e é aqui que eu quero chegar, as vezes assistir videos ou confiar cegamente no que eles tem a nos dizer é um perigo, mesmo que você concorde com aquilo.
Quando percebi isso disse para Deus, não quero acreditar em videos, quero que esteja aqui, quero que me mostre na minha vida, quero ver isso de perto, seja co pessoas ao meu redor me dizendo, seja com situações do meu dia a dia.
Esse nem é um post para te converter, só estou usando um exemplo do qual vivi, mas que serve pra você que pretende pagar suas dívidas, procurando métodos, você que quer fazer qualquer coisa que seja, procure fazer o que você sabe que é real e funciona, claro que a internet é incrível, nós compartilhamos sempre pra ajudar o próximo, seja com dicas, idéias, vivências, pensamentos, porém estamos vivendo um momento em que todas as pessoas falam sobre tudo, e nem sempre são pessoas com bom caráter, assim como influenciadores que divulgam casas de apostas.
Para o ano de 2026 desejo que você crie seus planos, não siga modas/ trends, que você pense por si mesmo, sem terceirizar, sem pesquisar tudo esperando uma respostam, até porque a sua vida é especial e diferente de tudo aquilo que você viu, não vai achar um atalho quando você é o primeiro a criar, o primeiro a falar.
Que a sua vida seja tão brilhante que precise mostar pra ninguém, apenas viver, que seja divertida o bastante a ponto de ver os problemas apenas como pequenos obstáculos, que ninguém te influencie, que você escolha a sua cor do ano, do mês, do dia.
Desejo que a sua vivência seja o que te ensine, sobre o seu trabalho, sobre a política, sobre as injustiças, que você consiga se colocar no lugar do outro, ajudar quem precisa por estar alí, vendo com seus próprios olhos, mas que também apoie quem precisa ir com seus próprios pés.
Um tempo só pra você, para refletir e sentir de verdade sem desjo fabricado, singelo, talvez um pouco fraco, mas que possa ser alimentado, para rir, chorar e sentir no corpo todo, para beijar, mas também compreender e ser compreendido, para cumprir a sua palvra mesmo na dificuldade, para soltar a mão quando necessário, para abraçar e ser sincero acima de tudo.
Esse é o meu desjo para o seu e o meu ano de 2026!

.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário