Atrair novos clientes e manter a agenda cheia é o sonho de muitos profissionais. As redes sociais são ferramentas poderosas para isso, mas é fácil ficar preso a tendências e fazer o mesmo que todo mundo, perdendo a chance de se destacar.
Aqui estão algumas ideias de fotos para inspirar suas postagens no Instagram, especialmente para manicures e designers de unhas. Embora eu não trabalhe nessa área, utilizo esse serviço e, como cliente, posso ajudar a divulgar seu trabalho da mesma forma que faço na minha área, tornando-se uma referência.
"Eu faço unhas básicas para o dia a dia"
Mostre fotos de clientes em situações do cotidiano com as unhas que você faz. Por exemplo:
Na Cafeteria: Uma mulher com unhas lindas tomando um café. Isso fará com que outras pessoas pensem "Eu também deveria ter minhas unhas em dia para ir a uma cafeteria!".
Na Academia: Uma mulher na academia com unhas bem feitas e cortadas. A mensagem é que, mesmo na correria do dia a dia, é possível ter unhas bonitas e bem cuidadas.
Suas clientes precisam se ver nessas situações para serem influenciadas a sempre quererem estar com as unhas feitas. Essa percepção fica no inconsciente delas.
"Eu faço unhas para festas"
Se você faz unhas para festas, por que as fotos do seu Instagram são apenas de mãos sobre uma mesa branca? Isso não chama a atenção do seu público-alvo. Mostre suas criações em contextos festivos e glamorosos para atrair o tipo de cliente que busca esse serviço.
Quais são as datas em que você gostaria de atrair mais clientes? Páscoa, talvez? Sempre faça um chamado, como um lembrete. Por exemplo: "Meninas, a Páscoa está chegando! Que tal fazer unhas personalizadas? Neste mês de Páscoa, criamos três lindos designs inspirados na data para vocês arrasarem no almoço em família."
Nenhum comentário:
Postar um comentário