Sinais que você está começando um novo ciclo de vida Blog Nunca Fiz

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Sinais que você está começando um novo ciclo de vida




De uma hora para outra você se percebeu vivendo os mesmos passos, nossa vida é feita de rotinas, mas elas servem para vivermos de forma organizada, o problema é quando o tempo passa e você continua seguindo os mesmos passos, e parece que você não evolui de forma alguma.

Quando traçamos nossas metas e objetivos criamos as rotinas para facilitar o nosso dia a dia, como o melhor horário para acordar, horário para estudar, o que vamos comer no almoço, quando vamos fazer a limpeza da casa, horário para sair de casa para chegar ao trabalho, o problema é que chegamos a um ponto em que essas atividades se tornam automáticas e isso nos leva ao limbo da rotina, aquele momento da sua vida que você está apenas sobrevivendo.

Existem sinais para nos mostrar que tem algo errado, eles podem ser físicos e emocionais, e o que acontece com aquela pessoa que começou a viver no automático ? 

O primeiro sinal a ser detectado é a falta de ambição, você está confortável, se sente seguro, o salário que ganha está ok, não é muito mas dá pra fazer o básico, o lugar onde você trabalha não vai te ajudar a evoluir como profissional, nem como uma pessoa melhor, mas tudo bem o salário é bom o bastante.

Após a falta de ambição começa a surgir, falta de motivação e ai você percebe que quer mais, mas não tem força para isso, e as desculpas aparecem " não tenho dinheiro" , "Não sei fazer " e o clássico "não tenho tempo". 

Esse processo de vida automática pode durar anos, e você sempre vai pensar que nada do que fizer vai ter resultados, ficar desacreditado e esse  pode ser um dos piores " sintomas". Quando você começar a se esforçar para sair desse ciclo, vai sentir medo e muitas dúvidas vão surgir para te paralisar, e você continua seguindo firme com objetivo de mudança e evolução. 




Quando eu sei que novos ciclos começam ?

Depois dessa jornada você pode até pensar que ainda está na mesma, nós somos assim, não vemos nossa evolução até ela transbordar para o lado de fora, mas é ai que começa:

Os lugares que você frequentava, não te cabe mais
As pessoas que costumava andar com você parecem estar vivendo momentos diferentes dos seus, as conversas não tem mais aquela ligação.
Você começa a se sentir sozinha,
Os seus gostos pessoais começam a mudar, como as roupas que vestia.
Muitos aos seu redor vão perguntar " aconteceu alguma coisa ? Você está diferente!"

Quando não estamos mais nos encaixando, é um sinal de que você está vivendo um outro ciclo, e antes que você se sinta superior as outras pessoas , vou avisando, estar em um novo ciclo é algo pessoal e tem haver com nossa evolução quanto a assuntos específicos, ou seja, ser evoluído na área financeira, não quer dizer que é uma boa pessoa entende ? O dinheiro não te faz ser melhor que ninguém! 

Como lidar com esse novo ciclo ?

Continue firme buscando estudar e vivenciar aquilo que foi proposto a você, se sentiu que sua vida estava ruim quanto a sua saúde e a sua evolução pessoal tem haver com a sua saúde, procure andar nesse caminho, ai você vai conhecer novas amizades que também estão trilhando essa jornada, talvez conheça um amor, amigos, talvez faça viagens, comece a cursar uma faculdade relacionado a isso.

O que você precisa entender é : O que eu estou vivendo agora ? porque estou me sentindo diferente dessas pessoas que eu costumava andar ? Porque não estou encaixando nesse trabalho ?

O autoconhecimento é maravilhoso para saber o que você faz de forma única ? Tem algo em você que sempre te leva ao mesmo caminho ? Porque ? 

As vezes o novo ciclo tem haver com relacionamentos, quando você percebeu que ali já não é mais seu lugar, daí aprende novos hobbies, conhece outras pessoas e a partir disso descobre algo sobre você que te ajuda a seguir em frente, criar novos objetivos e te levar a mais uma rotina, só que dessa vez a sua vida terá saído do lugar e você vai ver o quanto valeu a pena essa jornada. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me