A cultura pop asiática e seus segredos obscuros Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 10 de julho de 2023

A cultura pop asiática e seus segredos obscuros



Após o grande sucesso da música gagnam style, o mundo enxergou a cultura pop asiática de uma nova forma. Claro que ainda percorremos longo 10 anos para se tornar normal ouvir bandas como Black Pink ou BTS, mas hoje vemos o fenômeno que são.

Nesse artigo quero mostrar dois lados desse mundo, digo isso com respeito e admiração ao trabalho desses artistas super esforçados, se chegaram em algum lugar o mérito é todo deles, mas o que está por trás dos grandes problemas da cultura pop ? O dinheiro!

Vamos do início onde conheci o primeiro grupo de kpop da minha vida "Miss A" 
Além das músicas conheci animes, mangas e até os doramas, lembro que eles entravam na minha vida como uma espécie de conforto, quem já assistiu algum filme do estúdio ghibili vai me entender, grandes problemas são tratados com leveza e fantasia, é reconfortante.

Sempre que assistia os animes percebia o quanto eram esforçados, isso era uma lição incrível pra mim que sempre passei por problemas com as pessoas a minha volta.

Quero destacar aqui o primeiro dilema: 
A cultura rica em educação, esforço e vontade de lutar por aquilo que era necessário.
Já falei aqui em outro post sobre a feminilidade nos doramas então que fique claro, nos aproximamos desse tipo de entretenimento para nós confortar de problemas, para se sentir alegre e feliz.

A cultura obscura é ordenada por empresas que não se importam com nada além do dinheiro e de suas posições sociais.
A Coreia do sul tem grande número de jovens infelizes, crianças que são obrigadas a estudar por horas sem descanso, jovens que querem se tornar artistas e passam por situações horríveis, treinamentos exaustivos, padrão de beleza incansável.



Acompanho a pouco tempo as histórias de atores como Cha Eun-woo e o dançarino Moonbin que fazia parte do grupo Astro, e digo com tristeza, que esse meio faz com as pessoas, é entregar um sucesso e tirar sua alma, não é fácil estar lá.

Somente quem já teve alguém próximo de você sorrindo em um dia e no outro tirando a própria vida entenderia a preocupação, por isso decidi fazer esse texto, se você chegou até aqui e sente essas preocupações com os artistas que acompanha, deixe isso claro pra eles.

É difícil estar com sorriso no rosto, se esforçando, tentando se superar cada vez mais, e ainda assim ter quem te critique, que te coloque num pedestal mas não se importam com seus sentimentos.




Por último queria falar sobre dois atores que pra mim são únicos no meio do dramaland: 
Park Bo-gum e hwang in-yeop, apenas assista a qualquer entrevista com esses atores e sinta uma tristeza no olhar, como se a vida fosse difícil mas estão se esforçando ao máximo para fazer o seu trabalho, não os vejo se gabando, ou fazendo qualquer outra coisa que seja, além do seu trabalho, não dizem sobre sua beleza, sobre estar em lugares legais, apenas vejo humanidade e humanidade.



Queria pedir aqui pra você que acompanha os trabalhos deles ir até as suas redes sociais e poste como são úteis pra vocês, como você se sente ao assistir os seus trabalhos, como fica alegre, e o quão importante são para nossa vida.

Peço isso porque sei que esse tipo de apoio pode salvar vidas, então se você tiver alguém por perto e sabe que pode estar abalado, mostre a sua importância, as pessoas precisam saber que nós não podemos ficar sem elas. 
Obrigado por ler até aqui. 💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me