Quais os melhores alimentos para combater a gripe ? Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Quais os melhores alimentos para combater a gripe ?


O Brasil possui uma taxa  baixa de umidade durante o inverno, o que resulta em muitos problemas respiratórios na população, em algumas cidades o tempo é seco e frio e piora ainda a mais as chances de gripe, tosses e alergias nessa época. Mas existe alguns alimentos que são excelentes no processo para combater a gripe e outros problemas relacionados.

A alimentação saudável é bem vinda em todos os momentos da nossa vida, mas quando estamos doentes precisamos redobrar os cuidados, saber quais alimentos podem nos ajudar a combater resfriados e afins é uma carta na manga quando os remédios não são uma opção.


Prepare sopas, caldos e carnes cozidas, essas refeições tem o poder de aliviar o famoso nariz entupido, o vapor ajuda a expectorar com mais facilidade. 
A famosa canja de galinha, costela cozida, musculo cozido com legumes, caldinho de feijão, caldo verde, todos essas receitas são perfeitas para fortalecer e ajudar com o nariz entupido.


Receita caseira para tosse 

Para aliviar a tosse use dois ingredientes que temos em casa no dia a dia e beba como um xarope durante o dia, isso pode aliviar a tosse seca e ajudar como anti inflamatório.

Açafrão + Mel 

Coloque para ferver meio litro de água, quando estiver começando a ferver coloque uma colher de sopa de mel + uma colher de sopa de açafrão. Espere esfriar e tome golinhos durante o dia.
 
A combinação desses dois ingredientes pode melhorar as defesas do sistema imunológico, o mel também é encontrado com extrato de própolis que tem como benefício aliviar dores de garganta, o sabor comparado com o mel comum é um pouco mais forte, mas também é muito mais eficiente no combate a gripe e resfriados. 

Chás para aumentar a imunidade 

Chá de boldo fortalece a imunidade dificultando que vírus, bactérias, fungos e protozoários prejudiquem a saúde do organismo.

Chá de limão, gengibre e canela conhecido para ajudar a expectorar e aumentar a imunidade. 

Chá de erva doce contém grande quantidade de vitamina C



É importante ingerir bastante água e não deixar de se alimentar, quando não estiver com fome beba um suco de fruta natural como o de morango ou laranja que contem vitamina C.
Siga as orientações do seu médico e complemente com uma alimentação saudável, aqui no blog temos muitos posts com ideias e receitas saudáveis. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me