O que tem em comum entre as docerias mais famosas no Brasil ? Blog Nunca Fiz

terça-feira, 26 de julho de 2022

O que tem em comum entre as docerias mais famosas no Brasil ?




Qual será o segredo para se tornar uma doceria famosa no Brasil? O que as cafeterias e docerias tem em comum para se sobressair das demais ?

Aqui no blog sempre trago dicas para quem pretende empreender e dessa vez trouxe um ensinamento e peço pra você ler até o final.

Depois de provar os doces de várias empresas famosas como os doces da Mariana Perdomo confeitaria, Coffetown, Doçaria Matilde e muitas outras decidi passar meus conhecimentos adiante, o que empresas com estilos diferentes mas que trabalham com doces e bolos tem em comum ?

A verdade é que eles trabalham muito bem o desejo do público, quem conhece a família perdomo deve entender o que estou falando, o docinho cremoso é um desejo do público, a identidade visual é toda voltada para o afeto, tanto de presentear as pessoas como a si mesmo.
Quem nunca teve um dia ruim e quis se presentear com um docinho ? Essa identidade de carinho, de amor e ate um ar caseiro pode ser visto nas redes sociais que usam um tipo de vídeo focado na cremosidade dos produtos.




Na Coffetown o clima é muito aconchegante, o lugar nos acolhe por completo, os funcionários são bem educados e gentis. Mas como o foco é comida americana se prepare para sentir de fato que esta visitando outro país, bolos saborosos e fresquinhos , nas redes sociais trabalham o desejo de lazer, aquele lugar tranquilo que você procura pra tomar um cafe delicioso. Dá vontade de ficar lá por horas, vitrines bem iluminadas e recheadas de bolos e doces. 

Não sei dizer se ainda existe alguma loja da Doçaria Matilde, me lembro bem dos doces portugueses deliciosos, uma parede de vidro que conseguíamos ver os pastéis de Belém sendo feitos na hora. 
A parte de cima da loja era concorrida pois tinha uma vista para o centro da cidade.

Essas empresas definiram um público e um tipo de produto para vender, criou uma história em cima deles e nos fez embarcar. Quando quero um café da manhã típico americano ou um lugar tranquilo escolho a coffetown, quando quero presentear alguém escolho os doces da Mariana Perdomo, quando quero doces típicos portugueses doçaria Matilde.

Não adianta ter inúmeros produtos, muito menos ter um doce só por ter, transforme numa história e coloque sua identidade.
A loja pikurruchas em São Paulo é a loja cor de rosa mais bonita, servem doces como em qualquer outro lugar mas o tema é cor de rosa.

Procure essas empresas nas redes sociais e entenda como vender doces é muito mais do que fazer apenas doces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me