Descubra quais são os maiores gastos para quem mora sozinho ! Blog Nunca Fiz

quarta-feira, 30 de março de 2022

Descubra quais são os maiores gastos para quem mora sozinho !


Descubra quais são os maiores gastos para quem mora sozinho 

A vida do jovem adulto tem sido cada vez mais difícil, principalmente para quem decide sair da casa dos pais, é necessário saber lidar com dinheiro de forma mais séria para realizar o tal sonho de morar sozinho.

 Qual a melhor idade para morar sozinho ?

Morar longe dos pais pode parecer incrível, poder escolher o horário que quer dormir, sair a qualquer momento sem hora pra voltar pra casa, nenhuma pressão para organizar a casa, lavar banheiro, poder comer fast food ao invés de saladas e  legumes.


Mas nem tudo são flores, ao certo não existe uma idade para sair da casa dos pais, a verdade é que saímos quando encontramos um trabalho com salário suficiente para nos manter, alguns jovens de 16 anos já procuram morar sozinhos principalmente quando tem uma adolescência cheia de conflitos com os pais, mas não é algo simples para nenhuma idade, são tantas responsabilidades para ter essa liberdade que é de se pensar.


A moradia

Parece bobagem, mas cada vez mais estamos trabalhando apenas para sobreviver, um salário mínimo hoje x aluguel na cidade de São Paulo por exemplo, não condiz com nenhuma realidade, isso porque a moradia se torna um dos maiores gastos de quem pretende morar sozinho.


O mais difícil será abrir mão das suas preferências, como uma casa sem vizinhos no quintal, localizada próximo ao trabalho, com 2 ou mais quartos, quintal ou varanda por exemplo. Isso sem contar a situação que o imóvel vai estar e provavelmente você terá que gastar para reformar ou conviver com os “ probleminhas”.

Como se planejar para morar sozinho ?

Começando com o que você tem e provavelmente não dá valor, o estudo, sim, é clichê e você nem quer mais ler o texto, mas presta atenção no quão importante é ter uma profissão com um piso salarial suficiente para se manter e ainda ter seus luxos.

Monte uma planilha colocando todos os possíveis gastos, como aluguel, água, luz, gás, compras do mês e etc. Não esqueça de acrescentar um valor pequeno de emergência, ou seja, todo mês retire esse valor do seu salário para guardar e se prevenir, lembre-se, casa velha tem problemas constantes, seja uma torneira, um chuveiro, um cano, não importa o que seja, apenas guarde para a sua emergência.

A planilha de gastos vai te trazer a realidade do dia a dia, assim você sabe se seu salário já é suficiente para encarar essa aventura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me