O segredo para ter comida saudável o tempo todo na geladeira e economizar muito! Blog Nunca Fiz

quarta-feira, 20 de maio de 2020

O segredo para ter comida saudável o tempo todo na geladeira e economizar muito!


Aprenda a congelar e aproveitar melhor os alimentos!
Veja essas dicas e compartilhe com quem precisa economizar e organizar sua vida em relação a alimentação. Por isso antes de mais nada tenha em mãos muitos potes para armazenar os alimentos, ou troque por saquinhos que possam ser reutilizados novamente.

Para começar você precisa fazer uma lista de frutas , verduras e folhas que pretende consumir, daí o melhor local para economizar é a Feira de rua ou Hortifrúti do seu bairro ( aqui eu chamo de sacolão e vez ou outra encontro promoção lá!). Saiba enxergar oportunidade! Se encontrar bananas muito maduras mas com um preço bem legal, pode levar! Use imediatamente para fazer receitas como um delicioso bolo de banana. Preste atenção nos alimentos da estação, para acessar a lista completa de frutas e verduras de cada estação acesse meu Ebook Gratuito . Assim é mais fácil encontrar os melhores preços.



*Talvez você lave a maçã  e coma com casca e tudo, mas caso queira transformar uma única maçã em duas coisas, descasque, congele e sempre que quiser um chá de maçã é só pegar a quantidade desejada e isso dá pra fazer também com o abacaxi.

*O gengibre é muito poderoso e na época de frio, o nariz entope a garganta fica irritada por isso compro pedaços de gengibre por R$ 2,00 , lavo e corto em pequenos pedaços para congelar, com cinco pessoas em casa usando quase sempre conseguimos aproveitar do chá por mais de 1 mês.

* Cebolinha e cheiro verde também são congelados aqui em casa, duram muito tempo e ainda ajuda na correria do dia - dia.

*Se na sua casa as frutas estragam por pura preguiça de cortar e descascar, crie o hábito de encher potinhos de fruta na geladeira, assim você evita desperdício de comida e de dinheiro não é mesmo ?

* Faça caldos como o de mandioca e congele para os dias em que não tenha a mínima vontade de cozinhar.

*Aprenda a fazer tipos de omeletes nutritivos com as sobras de legumes e frango que tiver na geladeira.

*Aprenda a fazer essa RECEITA DE PÃO!



*Separe as carnes no freezer por porção ao invés de congelar 1kg de peito de frango por exemplo.

* Tenha cabeça aberta para as variações de cardápio para evitar o pensamento que só arroz, feijão e carne é refeição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me