Começando do início - Como posso me tornar um Digital Influencer ? Blog Nunca Fiz

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Começando do início - Como posso me tornar um Digital Influencer ?



Dessa vez nosso assunto vai ser um pouco mais didático, isso significa que vou explicar tudo o que você precisa para ser um influenciador.
Antes de começarmos de fato é preciso que você tenha contas no instagram e também no facebook, lembrando que a conta do instagram não pode estar privada ( ou seja só seu amigos podem ver os conteúdos).

Trabalho no blog desde 2009, na época ganhava muitos produtos de beleza, mesmo com foco em decoração. Eu recebia os produtos e fazia os testes gravava para o youtube ou tirava fotos do antes e depois e colocava aqui, porém fiquei um tempo fora pois o blog não pagava minhas contas e dai em diante muitas coisas mudaram.

Primeira Lição: Escolha os seus assuntos, seu nicho. É  difícil escolher um nicho, mas falar de bolos de chocolate e unhas em gel não daria certo.
Fale de assuntos que se completem no meu caso lá no instagram já falei de todos assuntos possíveis, porque eu não queria escolher um assunto específico e ai comecei  a perder seguidores.
Hoje eu falo sobre ESTILO DE VIDA e ai escolhi três temas dentro disso para falar: Saúde mental, saúde física  e lazer. Ambos os assuntos se completam, um precisa do outro e por isso decidi usar esse nicho na minha conta pessoal, pois tem haver com que passo no dia - dia.
Na conta da minha Loja Online @Youziboxstore comecei só postando os produtos, mas não era o bastante, não prestei atenção que como designer poderia ter dedicado meu tempo criando conteúdo sobre os personagens de filmes e séries, já que esse público compraria minhas canecas e camisetas em estilo GEEK.

Segunda Lição: Crie um calendário com os dias da semana, neste calendário especifique o assunto que vai ser discutido no post e também como vai ser abordado, por exemplo:

17/02/2020
Segunda - Feira : Unhas em gel - Como fazer? Quem pode fazer? Quanto tempo para ficar pronta?
Video explicativo IGTV

18/02/2020
Terça - Feira: Lançamento de esmaltes impala para o verão- Quais as cores? Qual a durabilidade?
Fotos no feed

Assim você faz um planejamento com antecedência, com tempo para fazer os rascunhos dos conteúdos e fotos, fora o tempo para edição das fotos e vídeos que também é bem importante.

Terceira Lição: Deixe seu instagram vinculado com o Facebook, pois ainda é a rede social mais fácil para viralização de conteúdo.

Quarta Lição: Saiba Aproveitar os momentos, veja o que está em alta para aproveitar a leva de pessoas que estarão publicando e visualizando as Hashtags dos assuntos.


Além desses 4 passos é importante manter a frequência, no caso use o feed para chamar a tenção do público, nos stories você pode falar mais sobre os conteúdos, falar de você, suas experiências e claro deve ter um público que interaja com você, então aproveite para fazer perguntas, responder eles, conversar.

Estou no instagram em diversas contas:
 Então você pode seguir nossa loja Online
@youzyboxstore
ou no site  www.youzibox.com.br
Pode seguir meu ig de Design Gráfico @mandajobs.png
e a minha conta pessoal @cahcahrolina





Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me