segunda-feira, 7 de julho de 2025
Porque as mulheres precisam urgente de um hobby ?
quarta-feira, 21 de maio de 2025
Como a manifestação pode te ajudar com a sua autoestima ?
Sua vida atual pode estar um caos, você não se conhece mais, as pessoas a sua volta não te respeitam, seu trabalho esta te desgastando e você anseia para chegar em casa e ir direto para cama. Se você sente que isso é real, estou aqui para compartilhar um pouco do que tem acontecido na minha vida após iniciar meus processos na manifestação.
Quando conheci o termo "lei da atração" achava aquilo realmente loucura, uma completa ilusão, entrava no pinterest e os comentários nas fotos eram como "obrigado universo!" além disso tinha medo de assuntos que pudessem ser místicos, pois a minha crença não condiz com isso.
O que mudou ?
Após sentir que minha vida estava em um looping, como se estivesse vivendo a mesma coisa constantemente, os mesmos problemas, as mesmas ideias que de certa forma não iam pra frente e eu ficava super chateada como se eu não fosse boa o bastante, comecei a idealizar um sonho, lá no futuro.
Sabe quando você admira alguém por algum motivo que você não sabe dizer qual é ? Da mesma forma quando você não suporta alguém ou algo que ela faz, isso está ligado totalmente na gente, é como quando sua mãe implica com você e isso te faz perder a cabeça, isso fala sobre você, algo que precisa trabalhar internamente, não sobre a pessoas específica.
E quando a gente admira alguém, tem o mesmo sentido, admiramos porque gostaríamos de ser como ela, seja na beleza, na confiança, no jeito de ser, algo ali te despertou para uma energia que você anseia.
Para quem está lendo isso pode se sentir confuso, mas ao prestar atenção nesse detalhe vai ver como tudo muda, quando você compreende que a manifestação te faz evoluir por si só.
Ao assistir milhares de videos sobre como manifestar uma pessoa específica comecei a reparar que aquela pessoa me despertava para uma evolução pessoal, ou seja, nesses videos diziam para viver como a pessoa que eu queria ser quando estivesse alcançado o que eu tanto sonhava, ora mais para estar com a pessoa que eu admirava precisaria ser totalmente diferente, meu modo de falar, minhas ações do dia a dia, precisaria ter mais confiança, mais amor próprio, era uma lista enorme de ações, de conteúdos para estudar e eu pensei, quão difícil é.
E depois ?
Mas como já tinha desistido de tudo nessa vida pensei, bom e se eu continuar mesmo assim ? Não tenho nada a perder mesmo. Então para agir como a pessoa que teria aquele homem ao lado, precisaria me lapidar, me sentir bem comigo mesma, cuidar da minha aparência, da alimentação e no fim percebi que não é sobre o cara que eu tanto admirava, era sobre a falta que estava dentro de mim e que eu deveria preencher.
A autoconfiança que via nele, desejava em mim, o brilho que eu via ali, queria ser assim também, daí que percebi que a manifestação estava me ajudando a se tornar uma melhor versão de mim mesma, para que eu alcançasse todos meus outros objetivos, e não é que desejar alguém seja um problema, mas é que a obsessão que sentimos é a falta da gente, dentro de nós mesmas.
Quando alguém diz para você deixar de pensar em homem para ir praticar um hobby, ou para ir estudar, cuidar do seu corpo, está apenas dizendo " Você precisa se preencher de você mesma para depois viver um relacionamento saudável".
Embora tenha dúvidas ainda sobre o tal universo e como as coisas funcionam, percebi que quanto mais estudar, mais tentar se aproximar da minha melhor versão, mais perto estarei dos meus objetivos mais loucos e inesperados.
E a autoestima mudou ?
Se você pesquisar agora como mudar qualquer coisa na sua vida terá duas respostas, a primeira sobre a repetição e a segunda sobre mudança de pensamento, essas duas juntas se tornam a chave para abrir a porta enorme que te separa da vida que tem hoje, para a vida que sempre sonhou.
Não posso vir aqui te dizer que é algo mágico e instantâneo, como disse precisamos de certa repetição e até lá seu cérebro vai brigar e defender com unhas e dentes que o conforto da negatividade é melhor, algo que você já conhece, não há surpresas.
Mas ao acordar e dizer pra você mesma que é alguém que se pode confiar, que você tem potencial, vai te fazer chegar em um dias que seu cérebro vai te enviar um pensamento negativo e você mesma vai parar e duvidar daquilo, " ué? como assim eu não consigo ? " " Como assim eu não sou bonita? tá maluco ?" E ai que você vai entender que seu esforço matinal está funcionando.
A sua vida pode mudar aos poucos de acordo com as sua crenças, mas se você decidir que elas não são mais correntes para te aprisionar no medo, você vai voar em pouco tempo. E é como eu digo, se estou nessa situação, no fundo do poço, o que eu tenho a perder ? Nada! Todos os dias acordando e desejando estar em outro lugar, fazendo outras coisas, não poderia viver assim por mais tempo.
A decisão vai te levar a fazer as coisas de forma mais natural do que pensa, não é mais árduo, não é mais cansativo se manter naquilo que iniciamos.
Espero de coração que esse conteúdo te ajude de alguma forma e te faça ser a pessoa mais incrível do mundo!
quarta-feira, 7 de maio de 2025
Dicas simples para se sentir feliz e realizado em poucos dias!
Atualmente vemos uma sociedade adoecida, pessoas ansiosas, tristes e sem muita expectativa de futuro, o que pode ser justificado com as notícias que vemos nos jornais, estamos condicionados a viver uma vida repetitiva, um ciclo sem fim. Acordar atrasado, ir trabalhar, comer qualquer coisa no meio do caminho, trabalhar mais um pouco e voltar esgotado para casa como se nada tivesse mudado, cada dia que passa você percebe que as coisas não estão fluindo, não surgem oportunidades, seu corpo está cansado, não tem paciência para coisas novas.
Me diz se você não se identificou com essa rotina triste, muitos de nós continuamos acreditando que precisa de tudo isso, um esforço sem fim para conseguir ser feliz, mas talvez seja a sua rotina que te prende e não te deixa sair dela, por isso hoje vou compartilhar algumas dicas simples para você se sentir mais feliz e realizado.
Romper a rotina
Eu tenho procurado fazer isso nos meus piores dias e tem me ajudado, fico surpresa quando eu lembro que posso fazer qualquer coisa, mesmo com meus problemas de ansiedade e fobia social, enfrento tudo, todo santo dia é uma luta, veja, se você acorda atrasado todo dia e já começa o dia estressado, pega trânsito no caminho do trabalho, qual a chance de ter um dia feliz ?
Geralmente acordo 01 hora ou 30 minutos mais cedo, faço um café da manhã e me sento, sinto o silêncio e me sinto confortável naquele momento só meu, me organizo e vou trabalhar mais leve.
Ainda na rotina, no horário de almoço do meu trabalho costumava a assistir algo no celular e comer minha marmita, ou pedir algo por delivery, mas e se eu comer a minha marmita e decidir ir lá fora e sentar no sol por uns 10 minutos, se eu decidir fazer alguma lista de livros que eu quero ler, se eu fizer sempre coisas diferentes nesses meus 20 ou 30 minutos restantes ?
Não estou dizendo que você precisa fazer algo tão útil assim, mas o fato de fazer coisas diferentes que não seja o celular, por exemplo, como ler algum livro de história do qual você gosta, talvez um livro de colorir ? Adesivos para enfeitar uma pasta ou caderno que você use. Dá pra entender ? No fim da semana, você vai ter feito coisas divertidas e diferentes, tenho certeza que você vai ter criatividade para fazer algo legal.
E por último, você sabia que pode sair do trabalho e fazer qualquer coisa que não seja voltar para sua casa ? Eu sei nem todas as rotinas de trabalho são condizentes com essas dicas, mas você pode marcar um cabelereiro após sair do trabalho, ou ir dar uma volta no shopping, mesmo que não compre nada, o fato de você ir por outro caminho que não seja o mesmo pode trazer mudanças na sua vida de forma significativa.
As vezes você diz pra si mesma que não consegue um namorado, mas já pensou que ele pode estar em uma outra rota do seu trabalho até a sua casa ? Vá há um mercado que nunca foi antes, converse com alguém em uma fila, ajude alguém, se movimente sempre.
Exercícios físicos
Parece ser óbvio demais, porém você não faz então não colhe os resultados da prática de esportes de forma contínua. Se pesquisar agora vai encontrar a prática de exercícios como o principal remédio contra ansiedade, depressão e outras doenças.
Mas quero te atentar para um detalhe que funcionou comigo, a academia é ótima para socializar, você vai lá fazer suas atividades e acaba conversando com a recepcionista, com algum cara que quer revezar o aparelho com você, até o fato de sair de casa em outro horário do qual não esteja acostumado e é ótimo, assim como disse no tópico anterior, mas se você ainda não tem essa confiança, faça seu exercício em casa, não deixe de fazer por medo, culpa, cansaço ou qualquer outra coisa.
Quando comecei a fazer exercício em casa, meu pensamento sobre atividade física não ser pra mim, mudou completamente, é muito mais divertido, com a roupa que eu quero, as minhas músicas, escolher o que quero fazer, a quantidade de repetições, me sinto livre.
Quando fazemos algum movimento o cansaço vai desaparecendo, se ficar o dia todo parado vai ter mais sono, mais preguiça, mas é só começar a se movimentar, a colocar uma música divertida e pronto, tudo muda e você consegue sim!!
Mudança de pensamento
Esse é o mais difícil, mas é o mais libertador e com certeza vai te fazer ser feliz mesmo com o mundo caindo a sua volta, sei que parece sensacionalista, mas se tentar provavelmente vai entender.
A mudança de pensamento se refere a perceber que se sentir irritada por conta de alguém específico mostra apenas que o problema é com você e não com a pessoa que te irrita, um exemplo, você chega em casa e a sua mãe te faz várias perguntas, mal chegou e aquelas questões todas em cima de você, como ela pode ser assim ? Na sua cabeça, o problema é ela, mas se analisar, não podemos mudar as pessoas, cada um tem seu trajeto, seus medos, seus traumas, dificuldades e seu tempo.
Quem você pensa que é para tentar modificar alguém assim ? Algumas pessoas vão ser do mesmo jeito até a sua morte, mesmo que você tente, não vai adiantar, ou seja, você precisa entender o porque aquilo que ela faz te deixa brava, a mudança está em você, em como isso te afeta e como pode mudar isso dentro de você, o autoconhecimento é a chave.
Isso vai te levar a um ponto onde você entende que o que acontece a sua volta não é culpa sua, você não tem que salvar ninguém, e que você só pode fazer coisas que dependem de você, o restante é tarefa para os outros, todos nós temos as nossas tarefas e existe um limite até onde podemos ir, quando você passa disso está envolvida no outro, se seu marido não para de beber e destrói a casa, você pode apoiar, mostrar o que esta acontecendo e dizer que se ele procurar ajuda, vai estar ali com ele, mas você não pode obrigar a fazer o tratamento, nem fazer isso por ele, não pode proibir de sair de casa, proibir de se encontrar com outras pessoas que o levam para isso.
Entendo que você sente que isso não é tão simples assim, mas se você não pode mudar ele e não quer mais sofrer, precisa fazer algo que está no seu alcance, mudar de casa, arranjar um emprego em outro lugar talvez, se organizar para sair do lugar de sofrimento, isso pode ser feito por você.
Se você está em um emprego que considera ruim, a culpa é do seu chefe ? Você pode até responder que sim, mas pode mudar o pensamento dele ? Pode fazer esse lugar melhorar ? Talvez você não tenha esse poder não é mesmo ? Então o que está nas suas mãos ? Sim o poder de decidir sair e ir atrás de algo melhor! Viu como é simples ? Tudo bem, não é fácil ter que sair do conforto, e olha que até coisas ruins nos faz se acostumar..... Mas sair do emprego atual vai te fazer mudar o trajeto da sua casa até o novo trabalho, vai te fazer conhecer pessoas novas, regras das quais não estava acostumada e isso te causa medo, é normal mas a decisão será só sua, continuar no mesmo lugar que está acostumada ou enfrentar o novo.
Essas dicas não saíram simplesmente da minha cabeça, gosto muito de ler e como já passo por tantas dificuldades porque não entender melhor o que estou passando não é mesmo ? Te convido a fazer o mesmo, ler mais e se conhecer a fundo.
Contudo que falamos aqui, temos uma conclusão: Estar nesse clico não vai te trazer coisas novas para se sentir animado, surpreso ou curioso. Quando mudamos a rota podemos conhecer novos caminhos, novas pessoas que podem ser boas ou ruins, mas você vai estar vivendo. Quanto tempo da sua vida você utiliza pra fazer algo que não seja trabalho ou redes sociais ?
Depois de viver uma semana, quais as coisas que você fez ? Não precisa ser algo útil, mas fazer algo e se movimentar vai mudar a sua vida.
Na segunda feira estava doente em casa mas aproveitei e fiz um bolo de laranja para tomar um café, fazia um tempo que estava com vontade.
Na terça feira fui a um mercado diferente ( fui ao correio e aproveitei para entrar nesse mercado e comprar coisas gostosas), cheguei em casa tomei um café e sentei no sofá mas me senti culpada por não ir fazer mais nada naquele dia.
Na quara feira assisti uma série e fiz atividades de um curso online gratuito.
Na quinta feira fui ao cabelereiro fazer um corte no cabelo, voltei pra casa e fiz frango desfiado para levar nas marmitas, estudei um pouco, me preparei para dormir mais cedo.
Na sexta decidi fazer um chá ao invés de tomar café ( estou incluindo chás na minha rotina, cada um tem seu benefício e são ótimos para acalmar a noite) depois ir estudar até dar sono, banho e cama.
No sábado fui comprar algumas roupas de frio e parei pra almoçar num barzinho, caminhei por lugares que não costumo, a noite fui para casa dos meus pais, me chamaram pra fazer exercícios e dormir lá.
No Domingo tomei café com eles, fizeram café no fogão a lenha e esse momento é único em família, depois voltei pra casa, organizei meu guarda roupa e agora me sinto bem.
Como foi a sua semana ? Seja sincero consigo mesmo!
segunda-feira, 14 de abril de 2025
O Brasil como o Próximo Japão: Estratégias do K-pop para Conquistar o Público Brasileiro
Há alguns anos estou imersa no universo do K-pop e percebo que o Brasil tem potencial para se tornar tão estratégico quanto o Japão nesse cenário. Para o mercado japonês, os grupos de K-pop criam contas de redes sociais exclusivas, challenges adaptados e até lançam álbuns no idioma japonês. Essa dedicação reflete a importância que o Japão tem como público consumidor.
No entanto, o Brasil, com seu tamanho geográfico e singularidade cultural, merece o mesmo nível de atenção personalizada. Não é adequado incluir o Brasil simplesmente como parte da América Latina, considerando a barreira do idioma e as peculiaridades regionais. Um exemplo notável da influência da cultura hallyu no país é o reconhecimento de São Luís do Maranhão, pela Netflix, como a capital nacional do K-drama, evidenciando o alcance do fenômeno até mesmo no Nordeste.
Embora as pesquisas mostrem que os maiores ouvintes de K-pop estão no Sul e Sudeste, é evidente que fãs de outras regiões se deslocam para eventos em São Paulo. Facilitar o acesso com shows e atividades em outras partes do país não só fortaleceria o movimento como também tornaria a experiência mais inclusiva e acessível para todos.
Plano Estratégico para Acessar Fãs Brasileiros
O Brasil pode ocupar a quinta posição no ranking de ouvintes de K-pop no mundo, mas é o segundo maior consumidor de internet globalmente. Esse dado destaca uma oportunidade valiosa: criar conteúdos exclusivos para o público brasileiro, focando na conexão direta e na construção de engajamento significativo.
O que pode ser feito?
Como autora, tenho alguns planos em mente que podem ser utilizados:
Criar uma conta exclusiva para o Brasil ou apenas incluir conteúdos específicos para o público brasileiro, talvez um ou dois posts por semana intercalando com os conteúdos já pensados para o público em geral.
Faria uma curadoria de músicas brasileiras populares no momento e combinaria com alguma dança divertida, incluiria mini vlogs de making of com músicas brasileiras de fundo, assim cada integrante do grupo poderia ter seu próprio video ( o que daria um certo volume de conteúdo, um video mais cru e sem muita edição).
Os challenges criados para o público brasileiro precisam vir diretamente dos grupos de K-pop. Escolher uma música popular no Brasil e desenvolver uma coreografia única, ao invés de apenas reproduzir challenges existentes, seria uma estratégia poderosa. Isso mostraria um cuidado especial e atenção ao público local, reforçando a conexão entre os artistas e os fãs.
Há muita riqueza cultural no Brasil que pode ser explorada de forma estratégica pelos grupos de K-pop. O país é uma verdadeira mistura de gêneros musicais, e entre eles está a icônica bossa nova. Apesar de não haver músicas recentes tão populares no gênero como os clássicos do passado, uma parceria que unisse a bossa nova ao R&B do K-pop teria um impacto poderoso e criativo.
Imagine um grupo de K-pop colaborando com artistas brasileiros em uma música que combina as melodias suaves e intimistas da bossa nova com os vocais emocionais e modernos do R&B. Essa fusão não apenas homenagearia a rica herança musical brasileira, mas também abriria novas possibilidades criativas e atrairia um público ainda mais amplo.
Após investir em conteúdos digitais e consolidar uma base de fãs engajada, o próximo passo estratégico seria trazer produtos oficiais para o Brasil. A abertura de uma loja pop-up seria uma excelente maneira de oferecer merchandising exclusivo, combinada com ambientes interativos para fotos, o que ajudaria a ampliar ainda mais a divulgação do grupo no país e também no exterior. Essas lojas temporárias poderiam ser localizadas em grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília, aproveitando o alto fluxo de fãs.
Caso a loja pop-up pareça ser um investimento inicial muito alto, uma alternativa viável seria a criação de um site oficial para vendas no Brasil. É essencial que os produtos tenham um estoque em uma região estratégica, como o Centro-Oeste do país, o que facilitaria a logística e garantiria um envio eficiente para todas as regiões do Brasil. Além disso, oferecer preços competitivos e transparentes incentivaria ainda mais os fãs a adquirirem produtos oficiais, fortalecendo a relação de confiança entre o grupo e o público brasileiro.
Aproximação com os fãs por meio de datas comemorativas e mensagens personalizadas
Assim como os idols já fazem no dia dos namorados, postando fotos comendo chocolate ou utilizando adereços fofos, as datas comemorativas brasileiras podem ser uma ótima oportunidade para criar uma conexão mais profunda com os fãs locais. A Páscoa, por exemplo, seria uma ocasião perfeita para compartilhar conteúdos temáticos, como fotos dos idols comendo doces típicos ou participando de atividades que ressoam com as tradições brasileiras.
Além disso, a venda de tickets para aplicativos como Fromm e Bubble pode ganhar impulso ao oferecer traduções para o português e, principalmente, conversas adaptadas ao que os fãs brasileiros já conhecem e vivenciam. Um exemplo disso foi a vinda do Stray Kids ao Brasil, onde os fãs ficaram imensamente felizes apenas por verem mensagens que estavam no mesmo fuso horário que eles. Atenções como "Está chovendo, cuidado para não ficar doente" tornam-se muito mais relevantes quando realmente refletem a realidade local—como o clima naquele dia.
Por outro lado, grande parte dessas mensagens ainda é direcionada exclusivamente para o público coreano. Fãs brasileiros frequentemente se deparam com mensagens como "Está nevando, use um casaco ao sair", mesmo em dias ensolarados por aqui. Essa atenção aos detalhes da vida cotidiana dos fãs brasileiros seria um passo essencial para fortalecer essa conexão cultural.
Sabemos que os idols estão por muito mais tempo em se pais de origem e não é possível adivinhar quando esta sol ou esta chovendo em outras localidades, apenas demonstrar sua curiosidade sobre as outras regiões, dando espaço para os fãs sentirem esse interesse vindo do seu idol favorito.Conexão Visual e Regional: Mascotes e Animação
Outra estratégia criativa para fortalecer o vínculo entre os grupos de K-pop e o público brasileiro seria a criação de animações com os mascotes do grupo. Essas animações poderiam incluir artistas locais de diferentes regiões do Brasil, representando suas cidades e características culturais específicas. Essa iniciativa seria uma maneira poderosa de demonstrar que o grupo valoriza a diversidade e as riquezas do país.
Por exemplo, os mascotes poderiam interagir com símbolos das regiões, como o Elevador Lacerda na Bahia, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro.
Parcerias Estratégicas: Cuidados e Alternativas Criativas
Parcerias com times de futebol podem ser uma iniciativa interessante, mas devem ser feitas com cuidado no Brasil, onde o esporte é tratado com extrema seriedade. A escolha de um time específico pode gerar sentimentos mistos entre os fãs, especialmente aqueles que torcem para equipes adversárias. Por isso, é fundamental avaliar bem a abordagem para evitar possíveis descontentamentos.
Como alternativa, parcerias com empresas de fast food, como Burger King e McDonald's, oferecem uma opção segura e criativa. Essas marcas já possuem uma linguagem incrível e bem-humorada que dialoga com o público brasileiro, utilizando memes e brincadeiras que ressoam com as preferências locais. Trabalhar com essas empresas pode garantir campanhas envolventes e acessíveis, mantendo o tom leve e divertido que fortalece a conexão dos idols com os fãs.
Participação em Programas de Televisão Aberta
Marcar presença em programas de televisão aberta, como o "The Noite" com Danilo Gentili, é outra estratégia eficaz para alcançar não apenas o público-alvo do K-pop, mas também um público mais amplo que acompanha esses programas. Essa exposição oferece uma oportunidade única de conectar os idols com a população brasileira de maneira descontraída e acessível.
Exemplos de sucesso, como as participações de Bambam e NCT em programas brasileiros, mostraram que essa estratégia pode gerar um impacto significativo, atraindo atenção tanto dos fãs quanto de pessoas que ainda estão conhecendo o universo do K-pop. A espontaneidade e o carisma dos idols em entrevistas podem ser ferramentas poderosas para fortalecer sua popularidade no país.
Reconhecendo o Apoio dos Fãs Brasileiros
Acima de tudo, os fãs brasileiros merecem ser reconhecidos por seu apoio e dedicação. Estamos constantemente presentes em votações, garantindo streams nas músicas e nos MVs, além de promovermos o trabalho dos artistas nas redes sociais e plataformas digitais. Apesar disso, muitas vezes sentimos que nosso esforço não é devidamente valorizado.
É desanimador quando grupos de K-pop apenas utilizam traduções para português como forma de divulgação de turnês que nem incluem o Brasil em seus roteiros, criando falsas esperanças nos fãs locais. Por outro lado, alguns artistas abraçam verdadeiramente o carinho dos brasileiros, mencionando o nome do Brasil em shows ou até reconhecendo nosso país em interações, mas ainda deixam de nos incluir em seus planos de turnê.
Há muito o que aprender com artistas internacionais como Bruno Mars e Coldplay, que souberam construir uma conexão genuína com o público brasileiro. Eles não só executam campanhas de marketing inteligentes como também devolvem reconhecimento e amor ao Brasil em cada apresentação, estabelecendo uma relação especial e duradoura com seus fãs. É essa autenticidade que esperamos dos grupos de K-pop, uma atenção real que vá além de estratégias promocionais e que mostre que o Brasil importa verdadeiramente em sua trajetória global.
O Blue Box Café da Tiffany em São Paulo: Um Exemplo de Experiência Exclusiva
O Blue Box Café, famoso espaço gastronômico da marca Tiffany & Co., chegou a São Paulo em formato pop-up no Shopping Iguatemi. Este local, cuidadosamente projetado pelo renomado Estúdio Campana, combina o clássico Tiffany Blue® com toques tropicais e brasileiros, criando um ambiente sofisticado e único. Entre os detalhes do design estão o vime tramado, remetendo a elementos locais, e espelhos que evocam bolhas de champanhe, destacando a elegância característica da marca.
A experiência gastronômica é igualmente memorável, oferecendo menus que unem sabores americanos e brasileiros. Exemplos incluem o "Breakfast at Tiffany’s", com croissants, ovos pochê e caviar, e o "Tea at Tiffany’s", que inclui sanduíches e doces exclusivos. Mesmo sendo uma iniciativa temporária, prevista para funcionar até o dia 30 de abril, o café rapidamente se tornou um sucesso, atraindo tanto fãs da marca quanto apreciadores de experiências únicas.
Cafeterias de K-pop em São Paulo: Uma Possibilidade Inspiradora
Seguindo o exemplo do Blue Box Café, cafeterias temáticas de K-pop em São Paulo poderiam se tornar um grande sucesso, aproveitando a enorme base de fãs do gênero musical na cidade e no país. Esses espaços poderiam trazer elementos exclusivos que refletem a essência do K-pop, como:
- Decoração Personalizada: Inspirada nos conceitos visuais dos grupos de K-pop, com áreas interativas para fotos, acessórios temáticos e telões exibindo clipes e conteúdos exclusivos.
- Menu Temático: Bebidas e doces com nomes de músicas, álbuns ou membros do grupo, além de opções inspiradas na culinária coreana com um toque brasileiro.
- Eventos Especiais: Transmissão de shows e lançamentos, além de encontros de fãs e atividades interativas como quizzes e karaokês.
- Merchandising Exclusivo: Disponibilização de produtos oficiais de grupos, como álbuns, pôsteres e itens de edição limitada para venda no local.
Diferente da abordagem temporária da Tiffany, cafeterias de K-pop poderiam funcionar como espaços fixos ou pop-ups estratégicos em datas específicas, como durante turnês ou comemorações, aumentando ainda mais o apelo cultural e emocional para os fãs.