A frustração de sonhos não realizados Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

A frustração de sonhos não realizados




 Você chegou até aqui por se sentir sem esperanças, a vida estagnada e a sua volta todos estão realizando grandes sonhos.

Hoje cedo fiquei brava com meu marido por não poder mudar de casa, sei que o coitado não tem nada ver com isso mas precisava tirar essa angústia de dentro de mim de alguma forma.

As vezes nos sentimos assim sem vontade de continuar, sem esperança de que algo bom vai acontecer nas nossas vidas, a expectativa geralmente é muito alta, então desenhamos na nossa cabeça como queremos que aconteça e quando é de outra forma ficamos totalmente perdidos.

Há muitos anos sentia que precisava ser muito incrível em algo, me pressionei bastante e todas as vezes me frustrava, a vontade de conquistar não vinha de forma genuína, mas como forma de impressionar os outros ao meu redor, por isso todas as vezes que comecei, não terminei, não era de mim que se tratava e sim dos outros.

Quando os grandes sonhos bateram a minha porta eu já estava tão frustrada com tudo que não tinha energia, consumiu muito de mim, fiquei sem esperanças.

O que eu quero dizer é que durante nossa vida passamos pouco tempo fazendo algo de bom pra gente, são sempre formalidades para agradar ao outros, as vezes dizemos sim para não ficar uma situação chata para os outros e esquecemos de nós.

Será que quem está realizando sonhos decidiu se colocar em primeiro lugar ? 

Não digo no sentido de ser egoísta, mas você para pra pensar em se alimentar melhor ? Começar a cuidar do seu corpo, ir ao cinema nos fim de semana, curtir a sua família? 

Estamos tão preocupados em conquistar que não percebemos o que temos ao nosso lado? Esses dias percebi que voltava do trabalho com celular nas mãos, sentava no banco do passageiro e meu marido ao lado contando sobre as coisas do dia e eu só respondia uhuum, uhuum e ao chegar em casa, amor você quer tomar café? Uhuum.

Em um outro momento lembrei dessa situação e estava fazendo o mesmo, guardei o celular e fui ouvir o que meu marido estava a contar, não era algo que me prende a atenção, mas era alguém que amo, que cuida de mim todos os dias.



Gosto de cozinhar mas não sou excelente nisso, na verdade percebi que o meu prazer é cuidar de quem eu amo, amo decorar uma mesa de café da manhã, fazer um almoço especial para a família, um bolo para o café da tarde e sabe porque estou contando isso?

Durante minhas frustrações de sonhos não realizados percebi o quão me faz bem cozinhar, não ganho dinheiro com isso, não vou fazer sucesso ao gastar meu tempo na cozinha mas fico extremamente feliz e agradecida ao realizar essa pequena ação.

Na empresa tem sido duro, os dias são tão pesados, tantas coisas para fazer e pessoas pra conversar, meu Deus, não sei como aguento, mas em um fim de semana de aniversário da minha mãe decidimos cozinhar pra família, fizemos torta, bolo, compramos pães, um café quentinho e aquilo foi incrível! 

Me senti realizada, feliz com quem tenho por perto e antes que pensem "ah ela tem a família como apoio", um pouco antes da pandemia briguei com toda família, tive síndrome do pânico, ansiedade, não comi por uma semana, tomei remédios fortes, psiquiatra. 

Hoje tenho meus pais, marido e irmão e sou agradecida por isso, essa é a minha realização, os problemas que venci, as pessoas que estão comigo, a felicidade simples de poder hoje trabalhar, não ter necessidade de remédios, sem pressão do que os outros querem de mim.

Hoje eu vim contar um pouco da minha história com intuito de ajudar, esse blog é uma realização e gosto de estar aqui conversando com vocês como se fóssemos amigos, a leitura nos aproxima e isso é incrível! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me