Porque as mulheres precisam urgente de um hobby ? Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 7 de julho de 2025

Porque as mulheres precisam urgente de um hobby ?



O que você sente quando ouve a palavra hobby? Há um bom tempo pensei que atividades de lazer seriam perda de tempo, a minha rotina é uma loucura e não posso inventar de acrescentar mais atividades que não me levam a lugar nenhum!
Afinal de contas, eu preciso estudar, preciso ganhar dinheiro, organizar a casa, cuidar da minha saúde preparando as minhas marmitinhas, preciso fazer academia. Eram tantas tarefas obrigatórias que eu estava a ponto de surtar, não dou conta de tudo isso e ainda vem alguém me dizer que preciso ter um hobby ? Isso certamente é coisa de rico que não precisa correr atrás, que tem tempo e está com a vida feita! 

Sim, quebrei a cara! A verdade é bem mais profunda e vou te explicar o porque as mulheres precisam urgente de um hobby.



Ser uma pessoa mais interessante 
Se você quer se relacionar com outras pessoas, precisa ter conteúdo, do que pretende conversar ?
Quando você está obcecada por alguém, mão para de pensar nessa pessoa, o que ela está fazendo, com quem está andando. Esse é o momento exato para se colocar no centro da sua vida e a melhor forma é através de um hobby. 

Imagine a seguinte situação, você começa a andar de bicicleta, primeiro nas ruas do seu bairro, depois na pracinha um pouco mais afastado, mais pra frente escolhe ir a um parque, começa a conhecer outras pessoas que gostam de andar de bicicleta, começa a fazer parte dos eventos com essas pessoas.

Um simples hobby pode mudar toda a direção da sua vida, com quem você anda, os lugares que você vai, perspectivas diferentes, e então nem lembra mais o motivo da sua obsessão por algo, ou alguém, afinal a sua vida é mais divertida.



Quando você está se sentindo perdida

Em alguns momentos da nossa vida, há aquele desânimo, parece que estamos paradas no mesmo lugar há anos, o mesmo trabalho, as mesmas rotas todos os dias. Já não sabe o que quer, não sabe o que gosta, nem se conhece mais. 

Esse é o momento para ir a uma livraria, compre um livro de ficção, com a história mais maluca possível, se não tem condição de comprar um livro, lembre- se há vários lugares com doações de livros, então não há desculpa aqui. 
Você não precisa gostar de ler, a ideia aqui não é ter a leitura como hobby ( porém eu recomendo muito). Você vai ler a histótia e descobrir um novo mundo, entender como é a vida daquele personagem, o que ele faz, como é a vida dele, analise  tudo com cuidado. Depois que acabar a leitura pegue uma caneta e papel e escreva as ideias que teve, os lugares que gostaria de visitar, o que gostaria de aprender.

Quando eu leio um livro, consigo ver a cena acontecendo na minha frente, reparo no jeito do personagem, nas atividades que ele faz, ou as que ele deveria fazer, simplesmente quero palpitar sobre a vida dele, isso me trás novas ideias, e lembre - se tudo o que te incomodar é algo que precisa ser trabalhado em você. 

Poderia te indicar ver um filme, ver influenciadores praticando seus hobbies e criando seu norte a partir deles, mas a imagem que você vê não é real, isso pode te fazer sentir menor. " Poxa! Aquela influenciadora faz quadros lindos, mas é porque tem dinheiro para comprar os materiais"
" Naquele filme a personagem conseguiu fazer isso porque ela tinha habilidades" 
No livro, geralmente os autores falam das dificuldades do personagem, e você que cria a imagem dele, tudo isso acontece a partir da sua cabeça, da suas crenças, pra mim isso parece mais acessível.



Quando você se sente insuficiente ou com autoestima baixa 

No início você vai se interessar por alguma atividade, vai tentar fazer mas ao se sentir inferior, logo deixará de lado como se aquilo não fosse pra você. Mas ao escolher um hobby, você sabe que não precisa mostrar resultados para ninguém, não é um trabalho, é algo seu, que você usa para trabalhar habilidades pessoais, se desenvolver  como pessoa. Talvez trabalhe a sua paciência ao começar com o crochê, talvez a sua criatividade, ou melhor ainda, focar toda a sua atenção em uma atividade e deixar qualquer pensamento ruim bem longe da sua cabeça. 

Você precisa usar essas atividades para se colocar no lugar de aluna, pronta para aprender e tirar essa soberba que geralmente temos, deixe tudo de lado e se deixe fazer o básico, deixe fazer o que pode parecer ridículo. 


Quando você se sente pouco feminina

Das milhares de possibilidades, você pode se tornar mais feminina a partir dos hobbies, como pintura, leitura, dança, culinária .... E assim ir trabalhando a mulher que quer se tornar.
Vá aos poucos, tente algo aqui e ali, faça aulas experimentais, chame amigas, ou faça amigas a partir dessas novas atividades. 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me