como faço uma sopa turbinada com poucos ingredientes ? - Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

como faço uma sopa turbinada com poucos ingredientes ?


Quem nunca se viu em uma fase de má alimentação? Pois é! Estou sempre procurando emagrecer mas caio na tentação das comidas gordurosas e cheias de açúcar. 
Na maioria do tempo estamos ocupados com tudo e não sobra tempo pra cuidar da nossa saúde, por isso fiquei procurando uma ideia do que fazer com poucos ingredientes, mas que tivesse realmente um poder nutricional.

Sem querer aqui em casa já tinha alguns legumes e resolvi testar antes mesmo de saber suas propriedades.
Em uma panela de pressão coloquei uma cenoura grande  descascada e cortada em pedaços pequenos, uma abóbora cabotia média, cortei pedaços menores.
Para temperar cebola, alho, salsa , azeite e sal.

Cozinhei bem até que a abóbora desmanchasse, acrescentei mais água e bati tudo no liquidificador. E coloquei em potes de vidro com tampa. DICA:  Não encha os potes até a boca, pois na hora que congela o alimento se expande  e pode estourar o pote, deixe um espaço vazio para garantir. 

Como quero me alimentar melhor decidi que vou me comer  apenas sopas na hora da janta, assim se der preguiça de fazer  a janta eu já vou ter algo pronto e vou largar o pão ou qualquer besteira, assim posso ir trocando a receita toda semana. É  algo prático de preparar e assim durante a semana eu consigo ingerir muitas vitaminas. Bora saber de alguns benefícios dos ingredientes ?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se com seu Email

@blognuncafiz

Follow Me