Como decidir : Pedir demissão ou não ? - Blog Nunca Fiz

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Como decidir : Pedir demissão ou não ?



Basta um clique para encontrar pessoas na internet te "ajudando" a ficar rico, na maioria das vezes vão te orientar a ter o seu próprio negócio, ou melhor vão te dizer que ser dono da sua empresa vai te proporcionar viagens incríveis pelo mundo, dias de lazer e muito luxo.

A sua rotina de trabalho pode estar cansativa, você pode estar desanimado neste momento e prestes a desistir de tudo, afinal o seu dia é resumido em acordar tarde, desesperado pra não se atrasar e ao mesmo tempo se lamentando o caminho todo, trabalha e no fim do dia é como se fosse atropelado por um trator, não tem vontade de fazer mais nada. Acertei? Ou cheguei perto?

Chega o começo do mês e as contas começam a chegar e nem as básicas você está dando conta, uma vez ou outra gostaria de se presentear com aquele show legal, com um cineminha com os amigos, ou até comprar aquele seu vinho favorito que custa um pouco mais caro, porém você sabe que vale a pena, mas não pode gastar mais nem um centavo nesse mês e nem no outro.

Será que agora é realmente o momento certo para pedir demissão ?
Essa é aquela pergunta que só você pode responder, porém eu que estou nesse processo posso te ajudar com algumas questões básicas que vão te fazer pensar antes de agir na loucura.

vamos começar?
1. Virar dono do próprio negócio não vai te fazer rico do dia para noite, o patrão tem sim sua liberdade, porém com essa liberdade vem uma super responsabilidade : de resolver o problema do seu cliente, de pagar seus impostos, sem CNPJ você tem dificuldades para compra, sustentar não só sua família com as de seus funcionários que vão depender de você , entende isso ? O seu funcionário precisa sustentar os filhos, a mulher e seja lá quem for, precisa sim se comprometer a pagar essas pessoas.

2. Antes de sair da sua empresa pense o motivo pelo qual pretende sair: Se for por salário, tente antes conversar com seu chefe e quem sabe consegue resolver isso sem precisar sair da empresa.
Se for por falta de liberdade,por falta de motivação ou qualquer que seja o motivo procure entender primeiro o que irá te deixar feliz, te deixar mais motivado ou te trazer mais liberdade. Não adianta sair do emprego para se sentir perdido e entrar numa depressão não é mesmo?

3. Trace os seus planos: O que pretende fazer após a sua demissão ? vai procurar outro emprego? vai tentar abrir o próprio negócio, quanto tempo vai conseguir se manter sem estar empregado ? Anote em um Papel o seu caminho por pelo menos 6 meses, pesquise sobre as áreas que tem mais afinidade, faça cursos curtos antes de sair da empresa para se situar como está o mercado de outras áreas.

4. Converse com sua família a respeito, o que sua esposa acha disso tudo ? Ela vai estar trabalhando nesse período ? Alinhe tudo entre seus familiares que ajudam a manter a casa, seja sincero que com certeza terá apoio.

5. Calcule seus gastos hoje, veja se há necessidade de cortar gastos por um tempo, veja se isso vai afetar as escolas das crianças, médicos ou até pesquise outras formas como clínicas populares ao invés do plano de saúde, cortar gastos com assinaturas de Streaming, no momento que sair vai precisar ter uma grana de segurança, porque não dá pra saber o que vai acontecer não é ?

6. Você precisa de um plano B: Se tudo o que estiver planejando não funcionar ? tudo está arruinado ? Não! Veja seus dons na cozinha por exemplo e coloque a mão na massa! Até os mochileiros fazem doces e se mantém dessa forma, você também pode.

7. Em uma folha coloque os pró´s e contras : e explique pra você mesmo todos eles, se convença do melhor a se  fazer.

É super normal se cansar do tipo de trabalho principalmente se não tiver chances de crescimento, ou até por estar muitos anos fazendo sempre as mesmas coisas, eu mesma estou saindo da empresa e meu marido também! E adivinha ? nós não temos uma reserva, porém estamos nos preparando para uma mudança de vida, de estado e sem saber o que vai acontecer amanhã.
Sabemos também que vamos recomeçar nossa vida do zero! Sem móveis, sem emprego e em outro estado acredita nessa loucura ? ESSA FOI NOSSA DECISÃO E PARA OS OUTROS NÃO FAZ SENTIDO. E talvez suas ideias e planos seja apenas sua escolha e ninguém mais vai concordar e tudo bem, porque se Você acredita  é só isso que importa. Siga em frente!
Quero saber se meu texto te ajudou de alguma forma, comenta ai em baixo, ou me segue lá no instagram!
@blognuncafiz.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se com seu Email

@blognuncafiz

Follow Me