Aprenda agora a fazer seu convite de aniversário/ casamento! - Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Aprenda agora a fazer seu convite de aniversário/ casamento!




Chega o momento de dar uma grande festa e você precisa gastar com decoração, comidas, bebidas e tantas outras coisas que acaba não sobrando para pagar um profissional para criar um convite.
Mas agora você vai aprender alguns truques para criar o seu próprio convite e quem sabe imprimir em casa.
Fazer seu próprio convite em casa pode economizar muito, pois o profissional precisa colocar no custo dos convites ou de qualquer arte gráfica, seu tempo, seu conhecimento e até a impressão do material.

Criar um convite de forma fácil e rápida é super possível, e pra isso precisamos saber qual tipo de festa será, se for algo mais formal, é legal procurar alguns tipos de papéis com uma gramatura mais alta que a folha sulfite, no caso a gramatura do sulfite é de 90g.
Se você quiser uma aparência mais brilhante pode optar pelo papel couchê com brilho, dai você terá várias opções de gramaturas, é interessante você ir a uma gráfica ou então em uma papelaria para sentir o papel e enfim escolher.

Ainda falando de papel, mas querendo trazer outra sensação para o convite, como algo mais rústico pode ser usado o papel  canson, esse podendo ser branco ou mais amarelado, sua gramatura também pode ser mais alta ou mais baixa, cuidado com folhas muito grossas, pois sua impressora pode não imprimir muito bem esse tipo de papel.



Quando escolhemos papéis de cores diferentes precisamos fazer testes de cores, pois a cor da sua arte pode mudar, outra situação que pode alterar a cor é na criação de imagens no photoshop, Illustrator ou qualquer outro programa, pois criamos com as cores em RGB ( cores visualizadas pela tela), porém quando vamos imprimir as cores devem estar em CMYK ( cores para impressão). Lembre- se de já abrir o arquivo e começar em CMYK.

Agora vamos falar da tipografia, você pode escolher as fontes para seu convite no próprio programa, mas caso queira fazer algo diferente pode optar por baixar algumas tipografias em sites como o dafont, lá você escolhe o modelo e já baixa para seu computador.

Escolhemos o papel, o tipo de tinta certo para impressão, as fontes para o texto e agora precisamos de inspirações de modelos simples de convites.
Eu costumo usar o Pinterest e criar uma pasta com qualquer tipo de arte que tenha haver com meu projeto, então saiba qual será o tema e a decoração para criar algo de acordo.

Esse modelo de convite tem papel com gramatura mais alta, cor de papel kraft e por isso a cor escolhida para a impressão foi o preto, para que não alterasse a cor caso fosse tons mais claros.



Se você quiser ter alta precisão nos detalhes da imagem, opte por papel couché com brilho, além disso a impressão deve ser configurada no seu computador, quando faço a impressão de documentos, folhas com texto comum, costumo deixar com a configuração de baixa qualidade e impressão rápida, agora para ter um convite bonito e com boa qualidade é necessário colocar Alta Qualidade e ainda colocar qual tipo de papel está usando. O arquivo que você vai imprimir deve sempre estar em 300 dpi e a imagem que escolher na internet deve ser grande, pois quanto menor for mais paxalizada ele ficará, isso quer dizer uma imagem sem qualidade nenhuma.


Se mesmo com essas dicas você tiver dificuldades pode optar por baixar o aplicativo canva ou acessar ele pelo computador e procurar modelos prontos e personalizar, claro que fazer o seu do zero terá mais chances de ser único e até mais criativo, porém fazemos o que conseguimos. 
Precisa de ajuda ? ou quer alguém que faça um convite diferenciado pra você podem me contatar pelo instagram @blognuncafiz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se com seu Email

@blognuncafiz

Follow Me