Largar tudo e viajar! - Blog Nunca Fiz

sábado, 16 de março de 2019

Largar tudo e viajar!



Quem nunca pensou em jogar tudo para o alto e viajar por aí ? Normalmente queremos fazer uma grande mudança em nossa vida, pois há problemas que não parecem se resolver
Por isso hoje vamos bater um papo sobre como podemos realizar nossos sonhos e não sair por aí jogando os problemas aos quatro ventos. 



A maioria das pessoas querem soluções rápidas para grandes problemas e no momento de desespero, a grande ideia é sempre DESISTIR do emprego (pois o chefe é um saco, o trabalho é ruim). 
Ou até sair da casa dos pais quando percebe se que não há liberdade, não consegue sair com os amigos, não pode namorar.

A questão é : 
LARGAR TUDO DERREPENTE PARA NÃO TER NADA  não parece uma boa escolha. 
Mas se você realmente quer mudar sua vida e largar tudo, deve começar um planejamento, não dá pra simplesmente abandonar o emprego e viajar no outro dia para um país ou cidade desconhecida.


VAMOS PLANEJAR!
Se não aguenta mais o emprego comece a juntar a maior quantidade de grana possível. Coloque uma meta para a realização de todo o plano.

Coloque em uma folha até quando pretende trabalhar e quanto é o suficientemente para se manter pelo menos dois meses no local planejado. Ah se possível pesquise sobre o custo de vida da cidade, mesmo que você não decida morar na cidade escolhida.
Agora pesquise sobre os valores de vistos, passaporte, passagens aéreas, toda documentação necessária para não ter nenhum perrengue.
Lembre-se de locar uma casa ou apartamento com antecedência, procure por grupos de viagens no Facebook para trocar idéia com pessoas que já estiveram no local, assim você fica mais previnido.



Bom, depois de todo o seu planejamento escrito em um papel, coloque grudado na geladeira, para que você possa lembrar que os problemas existem, mas logo vão chegar ao fim e assim poderá começar uma nova etapa de vida.

Boa sorte! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se com seu Email

@blognuncafiz

Follow Me